,

Juiz é punido com aposentadoria após receber propina

Agora ele vai gozar de um bom descanso após serviços prestados a Nação

Vamos imaginar que alguém que seja rico decida entrar na Justiça contra você. Na Justiça ele encontra o caminho para compra de liminares. A pessoa que deseja prejudicar a sua vida compra uma liminar e você acaba sendo prejudicado. Assim funciona o Brasil.

O juiz José Dantas de Lira pode ter prejudicado a vida de várias famílias com a venda de liminares. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou ontem a decisão de punir o magistrado com a aposentadoria compulsória. Ele irá descansar como forma de punição e o contribuinte pagará por isso.

As investigações apuraram que o magistrado recebia dinheiro por fora para conceder liminar e aumentar a margem de consignação de salários a servidores públicos.

Na conta do juiz foram encontrados R$ 43 mil em depósitos feitos em espécie que coincidentemente foram realizados próximos das decisões.

José Dantas de Lira era juiz da 1ª Vara Civil da Comarca de Ceará-Mirim no Ceará.

Um Comentário

Leave a Reply
  1. São tantos ABSURDOS> APOSENTAR um JUIZ como medida PUNITIVA é muito COMODO> deveria
    SIM ser DISPENSADO a BEM DO SERVIÇO PUBLICO > vejam COMO ESTÁ a DECADENCIA de nossas INSTITUIÇÕES como >CONGRESSO / SENADO/ STF e TSE > e TODA a CLASSE POLITICA e seus PARTIDOS POLITICOS > QUE A SOCIEDADE NÃO MAIS ACREDFITA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *