,

Juiz federal não soube responder pergunta de Lula

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (14/3), em depoimento à Justiça Federal, que teme ser preso.

“O senhor sabe o que é levantar todo dia achando que a imprensa está na porta da minha casa porque eu vou ser preso?”, questionou o petista ao juiz federal Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal.

Lógico que o juiz federal da 10ª Vara na saberia responder a essa indagação de Lula porque ele jamais organizou uma quadrilha que liderou obras superfaturadas dentro e fora do país. Tampouco fez promessas absurdas ao povo. Também não enriqueceu com tamanha desenvoltura. O juiz nunca, jamais, disse que o Brasil seria autossuficiente em petróleo e jamis deu refinaria aos bolivianos. Muito certo e real que também jamais recebeu dinheiro de caixa dois. O juiz federal não conseguiu responde ao interrogatório de Lula.

O interrogatório de Lula começou por volta das 10h10. Grupos de manifestantes contrários e a favor recepcionaram o petista.

Um muro do prédio da Justiça foi pichado com mensagem em apoio ao ex-presidente. Por medida de segurança, a via de acesso ao prédio foi interditada pela Polícia Militar.

Esta é a primeira vez que o ex-presidente é questionado em juízo como réu em ação penal relacionada à Operação Lava Jato. O petista é acusado de ser o mandante da tentativa de compra do silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *