,

Ladrão faz sinal da cruz antes de furtar igreja. VÍDEO

Na Catedral do Sagrado Coração de Jesus as câmeras do circuito interno de segurança flagraram o exato momento que o ladrão entrou na igreja para furtar a imagem de Nossa Senhora Aparecida. O fato acontece no dia 02 de janeiro, em União da Vitória, no Paraná.

De acordo com o padre Silvano Surmacz, o furto ocorreu por volta das 11h da terça-feira (2). “Antes do rapaz entrar, havia um grupo de pessoas na paróquia. Ele se aproveitou que elas foram embora e cometeu o furto”, conta.

A imagem furtada ainda não foi localizada pela polícia. O padre lamenta o ocorrido pois a obra foi uma doação feita em 1990 por uma pessoa muito importante.

Silvano disse que na igreja existe uma outra imagem de Nossa Senhora que é uma réplica que veio de Aparecida do Norte, em São Paulo, onde fica o Santuário.

“Graças a Deus a mais valiosa ficou”, comemora. Sobre a atitude do ladrão, o padre é categórico. “Ele deve ser católico, né?”, indica.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. Segundo o padre, até a manhã desta quinta-feira (4) não havia novidades sobre o paradeiro da imagem.

Confira o vídeo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *