,

Lei Rouanet pode ser suspensa por tempo indeterminado

O patrocínio de exposições que promovam a erotização de crianças reforçou o pedido pelo fim da Lei Rouanet por boa parte da população e de diversos deputados.

A exposição Queermuseu em Porto Alegre e a peça encenada no Museu de Arte Moderna em São Paulo provocaram um amplo debate sobre a utilização de renúncia fiscal para promoção de “obras” que descumpram o que rege o Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA.

A cena da menina manipulando o corpo de um homem completamente sem roupas não estimulou a sociedade brasileira a pensa em arte moderna. Na verdade o povo quando tomou conhecimento do que foi exibido repudiou imediatamente o ato.

Em Porto Alegre a exposição Queer também não agregou valor. Diversos setores questionaram a forma que o artista abordou a fé cristã e a infância.

A bancada evangélica reuniu diversos deputados de outras bancadas para analisar a viabilidade da manutenção da Lei Rouanet no incentivo à Cultura.

Há consenso de que o papel do artista financiado por incentivo público deve ser regido dentro dos parâmetros legais de forma que não provoque a legislação vigente. O ECA prevê sanções e penalidades para casos envolvendo crianças e adolescentes.

O fim da Lei Rouanet já está sendo proposto através de uma Ideia Legislativa que precisa de 20 mil assinaturas para abrir uma debate sobre o tema.

 

Um Comentário

Leave a Reply
  1. Tem que acabar pra sempre, estes vagabundos aposentados ou mumias(MORTOS VIVOS) conservadas pela Globo, que ficam mamando as custa dos brasileiros que trabalham e pagam seus impostos, pra sustenta-los. São a escoria malandra, assim como os presidentes passados, estão vendo que não tem mais possibilidades de fazerem nada porque a Globo usa e joga fora, ai eles querem juntar a aposentadoria nesta lei absurda, e que agora começaram a estragar a moral das nossas crianças..com pedofilia, se eles querem enfiar o dedo no anús um do outro e depois cheirar ou lamber, se querem passar menstruação no rosto um do outro, se querem ficarem nú em local e cagar colorido num papel, ou todos nus num local, que seja em lugar fechado pra depravação deles, se acham isto arte levam pra casa deles, e não queiram nos fazer engolir.e pagar com esta maldita lei e este FORO comunista sem vergonha..Temos o direito de escolha pros nossos filhos e netos..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *