,

Marido e empresário de Claudia Leitte desconversa sobre dívida da cantora

O marido e empresário de Claudia Leite, Márcio Pedreira, desconversou sobre o impasse judicial que sua esposa enfrenta contra o Ministério da Cultura, que cobra a devolução de R$ 1,2 milhão em recursos que foram captado para uma turnê da artista que teve as contas reprovadas.

“Essa situação está sendo tratada juridicamente, mas agora não é o momento de falar sobre isso, estamos no meio do carnaval, mas em breve essa questão será resolvida”, esquivou-se.

Pedreira, porém fez questão de chamar a atenção para o selo de ouro que o Bloco Largadinho vai ganhar da Prefeitura de Salvador, conforme o empresário o reconhecimento da gestão municipal só é possível graças a inciativas cidadãs que o bloco desenvolve, a exemplo de coleta seletiva e o cuidado social com todos que prestam serviços à agremiação.

A história

O Ministério da Cultura (MinC) exige que Claudia Leitte devolva R$ 1,2 milhão aos cofres públicos, e alega que sua produtora usou esta verba para uma turnê através da Lei Rouanet, mas não cumpriu regras legais de distribuição e venda de ingressos.

A assessoria da cantora nega irregularidade e vai entrar com recurso.

Ao G1, a assessoria do MinC explicou que as contas foram reprovadas pois a turnê de Claudia Leitte não realizou ações de “democratização de acesso”, que são exigidas pela lei e necessárias para ter um projeto apoiado.

A produtora vendeu entradas mais caras do que foi acordado e não provou a distribuição de 8,75% de ingressos combinados a alunos de escolas públicas e entidades de assistência social. Esta distribuição gratuita foi prometida no projeto ao MinC.

Além disso, o MinC diz que os produtores não enviaram as informações sobre bilheteria e público do show realizado em Cuiabá, um dos doze que tiveram apoio da Lei Rouanet no projeto aprovado em 2013.

O uso de renúncia fiscal através da Lei Rouanet envolve outros artistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *