,

Meirelles diz que “40 anos de contribuição para pobre é pouco”

O cinismo do ministro Henrique Meirelles que cuida da famigerada reforma da Previdência não tem limite. Aposentado desde os 57 anos com uma polpuda quantia de R$ 250 mil mensais, ele vive longe da realidade do povo brasileiro.

Meirelles, antes de falar alguma coisa sobre o que é certo ou errado, deveria explicar sua atuação junto aos irmãos Batistas, presos pela Polícia Federal e envolvidos nos esquemas de corrupção apurados pela Lava Jato.

O ministro foi à imprensa para afirmar que a aposentadoria integral, que ele tenta disfarçar chamando de teto, após 40 anos de contribuição é um “benefício para o pobre”. Meirelles afirmou ser pouco tempo considerando que as condições do Brasil está equilibrada. Onde ele enxergou isso?

Veja a forma que Henrique Meirelles colocou as condições necessárias para os trabalhadores aposentarem.

— Hoje, os 20% que ganham menos na população não conseguem contribuir por 35 anos porque não trabalham com carteira assinada. Por isso, os mais pobres tendem a se aposentar com 65 anos — afirmou o ministro, acrescentando que a reforma prevê que a idade mínima subirá gradualmente e só chegará a 65 anos depois de 20 anos: — Dentro da proposta, nos primeiros dois anos de pós reforma, a idade passa para 55 anos, vai subindo devagar e só em 20 anos chegará a 65 anos. O que significa que é um benefício para os mais pobres — informou Meirelles.

Na concepção de Meirelles o governo poderá pagar proventos abaixo do salário-mínimo o que será um castigo para todos os contribuintes.

Meirelles ainda vai mais longe ao afirmar que o governo dará um incentivo para os contribuintes que ainda completaram o tempo necessário, de acordo com a nova proposta, possam trabalhar um pouco mais.

Trabalhar um pouco mais perto de aposentar não é incentivo, é castigo mesmo.

5 Comentários

Leave a Reply
  1. “Ai que saudade mi dá, ai que saudade mi dá, do Castelo Branco do Garrastazu, do Figueiredo do pau de arara, que saudade mi dá da Rota, do progresso, do crescimento e respeito do Brasil perante o mundo, ai que saudade mi dá !.

  2. Brasileiro, não dá mais para dialogar com os políticos corruptos. temos que começar a matar esses filho da puta, e não venha com essa de .. há não pôde incentivar o crime. o que eles estão fazendo é o que.

  3. ONDE ESTÃO OS HOMENS DESTE BRASIL.DEIXAR UM LADRÃO DESTE QUILATE ZOMBAR DO POVO MENOS FAVORECIDO.CANALHA,BANDIDO,ESPERO QUE UM CÂNCER O ATAQUE BEM NO ANUS.E COMA TODO O SEU INTESTINO. O QUE ESTE TRASTE PENSA QUE ELE É.NÃO PASSA DE UM GRANDE MONTE DE MERDA CHEIA DE BICHO.IDIOTA ARROGANTE,MAS ELE NÃO SABE O QUE O ESPERA, ELE PENSA QUE MORAR COM O PAI DELE VAI SER AGRADÁVEL?EU DESEJO MUITO ASSISTIR O SEU DECLÍNIO.EXISTE UM DEUS NO CÉU QUE NÃO DEIXA OS SEUS FILHOS NO SOFRIMENTO.EU NESTE MOMENTO CLAMO PARA ESTE DEUS QUE FEZ OS CÉUS E A TERRA, QUE FAÇA JUSTIÇA AO POVO BRASILEIRO,POVO SOFRIDO E QUE SE ENCONTRA NAS MÃOS DO DIABO.

  4. Pergunta para esse VAGABUNDO se ele alguma vez na vida ele foi pessoa física de verdade, se algum dia ele teve coragem de fazer algum esforço físico para se sustentar com um salário mínimo? é melhor não, porque sabemos que ele sempre esteve do lado de quem não presta e de quem nunca teve dignidade para TRABALHAR……..é brincadeira um CHUPIM, um SANGUE-SUGA, um PARASITA julgar quem sempre traz calos nas mãos, você não é uma PIADA, é um TRANQUEIRA DEMAGOGO um NOJO de gente que sempre viveu e descansou na SOMBRA de quem sempre CARREGOU, e continua CARREGANDO PEDRAS…….guarde seus comentários e idéias MALDITAS para a CORJA de VAGABUNDOS da qual você SERVE e se VENDEU!!!!!! BOLSONARO para o extermínio da PILANTRAGEM NO BRASIL que é do povo e não sem VERGONHAS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *