,

“Militar é incompetente demais!” (por Arnaldo Jabor) Leia antes!

Militar é incompetente demais!!! Militares, nunca mais! Ainda bem que hoje tudo é diferente, temos um Pais sério, honesto e progressista. Cresce o grupo que não quer mais ver militares no poder, pelas razões abaixo.

Militar no poder, nunca mais. Só fizeram lambanças. Tiraram o cenário bucólico que havia na Via Dutra de uma só pista, que foi duplicada e recebeu melhorias; acabaram aí com as emoções das curvas mal construídas e os solavancos estimulantes provocados pelos buracos na pista.

Não satisfeitos, fizeram o mesmo com a rodovia Rio-Juiz de Fora.

Com a construção da ponte Rio-Niterói, acabaram com o sonho de crescimento da pequena Magé, cidade nos fundos da Baía de Guanabara, que era caminho obrigatório dos que iam de um lado ao outro e não queriam sofrer na espera da barcaça que levava meia dúzia de carros.

Criaram esse maldito do Proálcool, com o medo infundado de que o petróleo vai acabar um dia.

Para apressar logo o fim do chamado “ouro negro”, deram um impulso gigantesco à Petrobras, que passou a extrair petróleo 10 vezes mais (de 75 mil barris diários, passou a produzir 750 mil); sem contar o fedor de bêbado que os carros passaram a ter com o uso do álcool.

Enfiaram o Brasil numa disputa estressante, levando-o da posição de 45ª economia do mundo para a posição de 8ª, trazendo com isso uma nociva onda de inveja mundial.

Tiraram o sossego da vida ociosa de 13 milhões de brasileiros, que, com a gigantesca oferta de emprego, ficaram sem a desculpa do “estou desempregado”.

Em 1971, no governo militar, o Brasil alcançou a posição de segundo maior construtor de navios no mundo. Uma desgraça completa.

Com gigantesca oferta de empregos, baixaram consideravelmente os índices de roubos e assaltos. Sem aquela emoção de estar na iminência de sofrer um assalto, os nossos passeios perderem completamente a graça.

Alteraram profundamente a topografia do território brasileiro com a construção de hidrelétricas gigantescas (Tucuruí, Ilha Solteira, Jupiá e Itaipu), o que obrigou as nossas crianças a aprenderem sobre essas bobagens de nomes esquisitos…

O Brasil, que antes vivia o romantismo do jantar à luz de velas ou de lamparinas, teve que tolerar a instalação de milhares de torres de alta tensão espalhadas pelo seu território, para levar energia elétrica a quem nunca precisou disso.

Implementaram os metrôs de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza, deixando tudo pronto para atazanar a vida dos cidadãos e o trânsito nestas cidades.

Esses militares baniram do Brasil pessoas bem intencionadas, que queriam implantar aqui um regime político que fazia a felicidade dos russos, cubanos e chineses, em cujos países as pessoas se reuniam em fila nas ruas apenas para bater-papo, e ninguém pensava em sair a passeio para nenhum outro país.

Foram demasiadamente rigorosos com os simpatizantes daqueles regimes, só porque soltaram uma “bombinha de São João” no aeroporto de Guararapes, onde alguns inocentes morreram de susto apenas.

Os militares são muito estressados. Fazem tempestade em copo d’água só por causa de alguns assaltos a bancos, sequestros de diplomatas…. ninharias que qualquer delegado de polícia resolve.
Tiraram-nos o interesse pela Política, vez que os deputados e senadores daquela época não nos brindavam com esses deliciosos escândalos que fazem a alegria da gente hoje.

Os de hoje é que são bons e honestos. Cadê os Impostos de hoje, isto eles não fizeram!
Para piorar a coisa, ainda criaram o MOBRAL, que ensinou milhões a ler e escrever, aumentando mais ainda o poder desses empregados contra os seus patrões.

Nem o homem do campo escapou, porque criaram para ele o FUNRURAL, tirando do pobre coitado a doce preocupação que ele tinha com o seu futuro. Era tão bom imaginar-se velhinho, pedindo esmolas para sobreviver.

Outras desgraças criadas pelos militares: Trouxeram a TV a cores para as nossas casas, pelas mãos e burrice de um Oficial do Exército, formado pelo Instituto Militar de Engenharia, que inventou o sistema PAL-M. Criaram ainda a EMBRATEL; TELEBRÁS; ANGRA I e II; INPS, IAPAS, DATAPREV, LBA, FUNABEM.

Tudo isso e muito mais os militares fizeram em 22 anos de governo. Pensa!!!

Depois que entregaram o governo aos civis, estes, nos vinte anos seguintes, não fizeram nem 10% dos estragos que os militares fizeram.

Graças a Deus!!!

Ainda bem que os militares não continuaram no poder!!!

Tem muito mais coisas horrorosas que eles, os militares, criaram, mas o que está escrito acima é o bastante para dizermos: “Militar no poder, nunca mais!!!”, exceto os domesticados.

Ainda bem que hoje estão assumindo o poder pessoas compromissadas com os interesses do Povo.

Militares jamais! Os políticos de hoje pensam apenas em ajudar as pessoas e foram injustamente prejudicadas quando enfrentavam os militares com armas às escondidas com bandeiras de socialismo.

Os países socialistas são exemplos a todos.

ALÉM DISSO, NENHUM DESSES MILITARES CONSEGUIU FICAR RICO.

29 Comentários

Leave a Reply
  1. Arnaldo Jabor não sabe o que esta falando, os militares são super inteligentes e capaz de administrar bem o Brasil, não deixa o Brasil e de mal a pior como nos estamos vendo hoje neste país corruptos cheio de ladrões no poder, sem fazer nada, sem segurança, sem saúde, sem educação, só puro roubo e mais roubo, e mais ladrões, e mais corruptos, e mais safados e miserável…

    • não consegui republicar o texto para tirar o aliás que ficou sobrando na frase “país no qual vivemos hoje”. Portanto quem estiver lendo o comentário, desconsidere-o, ele está sobrando no texto.

    • Pedro Antonio – Acho que você não conseguiu captar o espírito do texto, pois o texto todinho só enaltece os militares. Tudo é uma questão de saber interpretá-lo. Note que todas as coisas relatadas eleva o Brasil a um dos primeiros países do mundo, o que motivou o nosso orgulho em sermos brasileiros, mas despertou a inveja dos outros países. Releia-o, e conseguirás ver o que eu vi.

    • Nobre Pedro Antônio sugiro que o sr. Leia o texto novamente! E concordo com o sr. Os militares foram e são os melhores adm que o Brasil teve e pede ter. Abraço que Deus nos abençoe!

    • Esse cabeça de bagre não sabe o que fala! Ele é um revoltado. Os militares deram-nos a democracia que temos hoje. Pena que não extinguiram alguns comunistas que ainda continuam hoje fazendo as suas loucuras.

  2. Complementando esse texto maravilhoso, posso dizer que, a única coisa “boa” que os militares fizeram para nós brasileiros, o que nos permitiu chegar ao “esplêndido” país no qual vivemos hoje aliás, foi anistiar todos os refugiados, devolvendo à cada um deles, a participação plena na política brasileira, dando-lhes o direito de formarem e legalizarem dezenas de partidos, todos “fielmente engajados na luta em devolver ao brasileiro, a democracia tirada pelos militares durante o seu regime”. Naquela época, “nem podíamos sair de casa, sem corrermos o risco de sermos achados por uma bala perdida”. Hoje, graças aos opositores dos militares, isso “não acontece mais”, pois nos deram o país que eles queriam pra todos, sem se importar se queríamos as mesmas coisas que todos eles.

    • Não consegui republicar o texto pra tirar o aliás, que ficou sobrando na frase “país no qual vivemos hoje”. Portanto quem estiver lendo o comentário, desconsidere-o.

  3. Leia a notícia, não comente a manchete pois a manchete é irônica e a notícia mostra de forma bem humorada e satirizada, como foi a bela atuação dos militares no Brasil.

    • Gabriele, será que vc estuda nas escolas do Brasil de hoje? Vc não percebeu o tamanho dos elogios que o Jabor está fazendo aos militares , mais de uma forma sarcástica que é o seu geito de comentar? Preste atenção

  4. Pelo menos um da grande imprensa veio mostrar verdade escondida inclusive pelos meios de comunicação.
    O que os militares construiram em 22 anos tomando um país de atraso e rural, vivendo a luz de lamparina, carroça e carro de boi. Vivendo o extremo atraso e a falta completa de segurança social, sem médicos, sem hospitais, estradas de terras e picadas entre florestas, nas cidades luz a motor quando havia.
    Em cem anos aos civis é impossível construir tudo que realizaram.
    Tomaram um país de macacos e transformaram em um país de seres humanos reconhecidos internacionalmente.
    Éramos felizes e não sabíamos.
    Bons tempos para todo mundo.

    • Estou abismado com os comentários, o povo não sabe o que é sarcasmo ou ironia, o Jabor está elogiando as obras dos militares, e o “povão” não enxerga, aprendam a interpretar um texto.

  5. Super endividaram o Brasil; legaram a saúde pública à iniciativa privada distribuindo recursos e regalias para amigos e apadrinhados políticos, permitindo que se tratasse gripe como pneumonia, sarna como câncer, dando bilhões em prejuízos. Foram os pais da super inflação, das obras descabidas como a transamazônica. Fecharam ao cidadão sem carteira assinada o direito à saúde pública em um país em que ter carteira era raridade (salvo lepra e dois ou três outros exemplos) obrigando milhões ao tratamento filantrópico e benzedeiras (que fizeram um trabalho pra saúde bem melhor que o deles). E meu exemplo preferido de eficiência e eficácia militar: Quando uma casa de acolhida de meninos com deficiência mental regida por freiras se recusou a usar uma cartilha militar e mudar os padrões educacionais eles fecharam o local. E vejam só, esse maravilhoso e eficiente ato fez com que as crianças fossem para o famigerado Hospital Colônia de Barbacena – mais um exemplo do cuidado dos militares com a saúde – e adivinhem, morreram todos lá.Foram os corruptos menos investigados da história da república, ganhando até das maracutaias portuguesas e inglesas da época do império. Foram os precursores do sucateamento das Armas Brasileiras. etc, etc, etc PARABÉNS MILITARES!

    • Cara! Tu é doutrinado mesmo. Olha o Nosso Brasil a que ponto chegou? Ideologia de Gênero. Pautas destruidoras da Família como o ativismo LGBTizmo. Os políticos corruptos comunistas legislando em causa própria e obstruindo as Leis. Os Três Poderes aparelhados para livrar todos os comparsas. O Brasil foi roubado por TODOS estes políticos de merda. PT, Lularápio, PSDB, Fernando Henrique, PMDB e todos os outros partidecos ideologicamente afinados na Ideologia Vermelha Comuna. Aì, você vem criticar os militares? Nós que vivemos a época de Regime Militar somos testemunhas que tínhamos qualidade de vida, a saúde funcionava e tínhamos segurança. E o mais importante, Deus estava sentado em Trono, e todos O adorávamos em PAZ. Agora, nem nossa Fé, pode ser professada com liberdade. Este País, está um Inferno! Por isto que vou para as ruas #Dia15PeloBrasil. E CLAMAREI #INTERVENÇÃOMILITAR. #SOSFORÇASARMADAS.DEUS. PÁTRIA. FAMÍLIA. AÇO. SELVA.

  6. O Jabor só está sendo sarcástico. Na verdade fez um elogio ao denominado período militar absolutamente merecido, parecendo que estava falando o contrário. E tudo isso aconteceu mesmo !

  7. Caros nilton de souza, pedro antônio, gabriele, se vocês lerem o artigo inteiro com atenção, vão ver que Arnaldo Jabor está ELOGIANDO os militares.

  8. Pelo amor de Deus galera! O cara está sendo cínico e mostrando no fundo que os militares foi o melhor para o Brasil! Leiam nas entrelinhas do que ele disse, está faltando interpretação de texto aí galera!

  9. A Rede Globo tentou calar o Arnaldo, mas não conseguiu. Ele está aí, escrevendo sempre bem como ninguém.
    Parabéns Arnardo Jabor.
    Obrigado por continuar dizendo/escrevendo verdades verdadeiras! !!!!!

  10. “Interpretação de texto…” Por favor! deixem de ler só os títulos das matérias! Algumas reações negativas a esse brilhante texto e fina sutileza do A.J., me fazem pensar naquela pessoa que apenas leu na orelha de um livro e afirma conhecer a obra… isso é o produto cinzento da chamada ‘inclusão digital’… Junte todas as “referências” aos militares, faça uma correta interpretação do texto e veja que foram duas décadas de extraordinário progresso que esse país experimentou, além de impedir a instalação da extrema-esquerda.

  11. Os que até hoje criticam os militares no poder, ou sofreram algum castigo bem merecido no período, ou estão completamente desinformados da realidade em que o País só cresceu e se desenvolveu com inúmeras obras gigantescas e incontáveis outras instituições, que até hoje continuam fazendo inveja mundialmente. Esses cidadãos precisam pesquisar e tomar conhecimento do quanto a população brasileira fora beneficiada com o Regime Militar, que aliás, precisa retornar ao Poder Central, para, a curto e médio prazo, salvar a Nação Brasileira do atual caos instalado pelos últimos governos absolutamente incompetentes, desonestos e criminosos. Parabéns Arnaldo Jabor.

  12. Valeu Arnaldo Jabor.
    Intervenção já, estão esculhambando a Democracia, rasgaram a constituição, os 3 poderes estão podres, nas 3 esferas, c raríssimas exceções, o País está fudido, e eles ainda legislado em causa própria é crime, estes safados ladrões, cadeia dura no meio da Amazônia p replantar, sem direito a nada de nada.
    Acorda povo Brasileiro.
    Brasil, ó Pátria amada Brasil.

  13. O título é um atrativo para que pseudo-comunistas leiam o artigo. Como conclusão, embora diga que está atacando os militares, Arnaldo Jabor enaltece o governo militar, se é que alguém entende. Foi realmente o melhor governo e então ele diz que em duas décadas conseguiu fazer um monte de coisas que os outros não conseguiram realizar todos estes anos, ao contrário, tentaram destruir o Brasil: os politicamente corretos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *