,

Ministro da Defesa apoia Venezuela e coloca o Brasil em rota de colisão

As declarações de Raul Jungmann, ministro da Defesa, não caíram bem no Pentágono. Jungmann afirmou na XIV Conferência Internacional do Forte de Copacabana, nesta sexta-feira (29), no Rio de Janeiro que o Brasil não aceitará a interferência dos Estados Unidos da América na questões da Venezuela.

No mês passado o presidente Donald Trump alertou que vai intervir militarmente na Venezuela caso a democracia não seja restabelecida. Trump desaprova a atitude de Nicolás Maduro em impor suas próprias leis.

Jungmann colocou o Brasil em rota de colisão com os EUA e demais países da aliança internacional que combatem ditaduras em todo mundo.

O ministro não mede consequências

“O Brasil não admitirá qualquer tipo de intromissão de outras potências na América do Sul para resolver a crise venezuelana”, em resposta a recentes ameaças feitas pelos Estados Unidos.

Nos EUA a declaração de Jungmann fez acender o sinal de alerta em relação ao governo brasileiro.

28 Comentários

Leave a Reply
  1. Como a situação está, com esses políticos mas sujo de pau de galinheiro, quem vai contra
    os estados unidos: os militares .. ha ah nunca, eu tenho uma sugestão, vamos mandar todos
    os políticos para venezuela.

  2. Sem querer apoiar o estúpido governo da Venezuela, acho porém que existem outros países também necessitando de uma pitada de democracia e estes são apoiados incondicionalmente pelos EEUU. Um destes países, é a Arábia Saudita, onde democracia é piada de mau gosto. Ali, os EEUU jamais pregaram este tipo de regime. Porque esta dualidade ? A América Latina não é nenhum quintal do Governo Trump. A América Latina deve saber resolver seus próprios problemas. E o Governo Maduro cairá sozinho, em razão de sua própria estupidez.

    • Sem querer querendo! não dá para justificar a venezuela ou melhor o comunismo nos paises que ele tomou conta do poder ai como bom MAV voce tenta desqualificar a Arabia Saudita que não está trucidando seu povo, ao contrario tem um bom padrão de vida para todos e segue a linha desejada pelos povos muculmanos, a esquerda jamais conseguiu entrar lá e porisso devota odio ao pais e tenta criar pela repetição a pecha de pais repressor quando ao contrario dos paises comunas qualquer arabe nascido la pode sair do pais a hora que quizer entre muitas outras vantagens so possuidas por paises democratas, India nao permite voce matar vacas, etc. cada pais tem suas peculiaridades mas jamais massacrar sua população para proteger os interesses de sua nomenclatura isto é unico nos paises comunas,,, no Brasil o pt praticamente forçou a população admitir que maluf era ladrao contra os puros ptistas agora todos sabem que é ladrao que executa cobvardemente que vai contra o partido.
      a america latina atual é quintal de cuba ou da famila castro mas trump vai ajudar os sulamericanos a apagar o regime cubano e sua filial venezuelana do mapa, nao adianta repetir ad nauseam o mantram do latino complexado frente os EUA a america do sul acordou

  3. Os TRÊS PODERES da REPÚBLICA PERDERAM sua LEGITIMIDADE ao se aprofundarem na prática de ILÍCITOS metódicos. Chegou a hora de REAGIRMOS ! O POVO pede aos GENERAIS, que EXIJAM a EXONERAÇÃO do Exmo Sr Gen VILLAS BOAS, por motivo de saúde, haja vista, a afecção orgânica degenerativa que o afeta, INIBIR sua denodada vontade de tomar decisões mais ENÉRGICAS. É imperioso que um GENERAL, tal como, o ilustre Gen MOURÃO, ASSUMA o COMANDO da NAÇÃO BRASILEIRA. São mais de 150 milhões de brasileiros que depositam suas esperanças numa ATITUDE das FORÇAS ARMADAS.

    • Solução inteligente e urgente. O potencial administrativo do Gel. Mourão e sua enérgica conduta, é tudo que o povo brasileiro almeja ver em um dirigente da nação.
      Inteligencia, Conduta Ilibada, Religiosidade e Moral para as decisões necessárias neste momento turbulento.

  4. Essa declaração do ministro da defesa, Raul Jungmann, retrata muito bem a situação atual do Brasil, mais precisamente dos “governantes”. Na verdade nós vivemos numa “PSEUDO DEMOCRACIA”, temos apenas um regime de Liberdade, mas estamos muito distantes de uma VERDADEIRA DEMOCRACIA, em nenhuma democracia do mundo os governantes não fazem a decima parte do que estão fazendo aqui, sob pena de serem condenados a Penas Duríssimas e até mesmo a PENA DE MORTE como é o caso em alguns Países. A política externa do Brasil nos últimos 20 a 30 anos é um verdadeiro desastre total, só se faz IDIOTICES, principalmente porque o brasileiro que já não se importa muito com decisões internas, pior ainda com as decisões a nível internacional, e é esse o PAÍS que quer ter assento no Conselho de Segurança da ONU. Pergunto? Para fazer o que? Se o País é inerte, não assume nenhum compromisso que posso respaldar essa pretensão, e o que é muito PIOR; não tem uma posição clara, definida diante dos problemas e das questões internacionais? Iria apenas tumultuar as reuniões e nos ridicularizar ainda mais. Na verdade só há cinco assentos no conselho de segurança da ONU que realmente decidem os destinos, pois esses tem poder de veto; são os Estados Unidos, Russia, China, Inglaterra e França, o resto são “vacas de presépios”, só dão número. O Brasil poderia já estar lá, se tivesse prosseguido dentro do planejamento traçado durante o regime dos militares, mas veio a abertura e restou apenas isso que estamos presenciando no dia a dia. Por sua extensão geográfica, localização geográfica estratégica, número de habitantes (população), recursos naturais etc., por tudo isso o Brasil tem o direito ao assento no conselho de segurança da ONU com poder de VETO, falta apenas ter os governantes que merece para tomar as decisões de interesse do POVO brasileiro.

  5. Bem! Se ele está disposto a pegar em armas e, só, enfrentar os Mirines, Seal, Rangers, Força Delta, Os boinas Vermelhas, etc , etc e etc. Boa sorte para ele e , seja feliz.

  6. Ora, o que se poderia esperar de uma cara que é comunista e membro do Foro de São Paulo? O que não dá para entender é o posicionamento omisso e letárgico dos Comandantes Militares de cada uma das Forças Armadas Brasileiras. Raul Jungmann, embora ocupando o cargo ( político ) de Ministro da Defesa, não tem a mesma formação dos militares e seu pensamento ideológico é diametralmente oposto ao pensamento da caserna. Está na hora de dar um basta nesta deprimente situação. Chega de engolir sapo e ficar calado, afinal o homem que veste a farda, paga impostos, elege seus representantes e tem deveres e direitos garantidos pela Constituição. INTERVENÇÃO CÍVICO-MILITAR CONSTITUCIONAL, JÁ ! FORA COM ESSA CORJA DE ESQUERDOPATAS CÍNICOS E OPORTUNISTAS.

  7. Este irresponsavel apoia FORÇAS CUBANAS ATIRANDO NO POVO ?
    Os EUA estão certissimos e TEMOS QUE APOIAR a intervenção. DENMITAM ESTE MINISTRO JÁ!

  8. Estes senhores que estão se mantendo no poder abaixo das mais nojentas negociatas e da mais negra corrupção. Continuadamente traem e exploram o povo brasileiro, descaradamente, agem como “proprietários” do país. Se continuarmos a aguentar isto passivamente em breve seremos como os cidadãos da Coréia do Norte, simplesmente, escravos do governo, do sistema comunista! Basta olhar para a nossa América Latina… Pobre América Latrina… Este cidadão, assim como todos os congressistas e os demais representantes do Executivo e do judiciário não me representam! Estão destruindo o país com o qual sonhei! Aquele onde a justiça seria para todos, a educação e a saúde, também. Onde a educação educaria ao invés de bestializar. Onde todos poderíamos, dentro de um território continental e rico em todos os sentidos, cultivar os nossos costumes e tradições e viver a nossa fé cristã! Acredito, ainda, que não acontecerá nada a este nível… (Invasão americana). Mas se acontecer, os soldados americanos e os revoltosos brasileiros, serão recebidos como heróis! Que a insanidade cesse e que os desonestos, os imorais, os bandidos, os ladrões, os desequilibrados, os loucos e outros doentes mentais alcancem a cura. Que Deus tenha misericórdia do Brasil e do seu povo!

  9. O cara é incapaz de resolver um problema interno numa favela do Rio, com a ajuda das Forças Armadas e acha por bem dar pitaco na vida dos outros. É que outros…..comunistas da pior espécie…..

  10. ESSE MINISTRECO É UM BOLIVARIANO, CLARO QUE A OPINIÃO DELE SÓ PODIA SER ESSA. DESGASTAR O BRASIL PARA DEFENDER UM DITADOR DE ALDEIA, ERA SÓ O QUE FALTAVA.
    NO MOMENTO ESTAMOS OCUPADOS EM ELIMINAR ESSA CORJA DE ESQUERDA QUE TEM A MESMA INTENÇÃO DO DITADOR MADURO, TRANSFORMAR U BRASIL EM COMUNISMO.

  11. PONHAM A `´COPULA´ DOS PETRALHAS BEM NA VANGUARDA, JA QUE SE DIZEM REVOLUCIONARIOS E QUE VAI TER LUTA E ESCAMBAL. EU QUE NAO VOU DEFENDER PETRALHA NENHUM.

  12. Somente os cegos não enxergam e os incultos não percebem que nosso atual governo,comunista, pretende deixar o País no caos total.,tal e qual a Venezuela, seguindo as cartilhas de Karl Max e Lenin.

  13. Pois eu digo, que na America do Sul, não há lugar para ditadores. Então, é melhor que esse Maduro venha a sair logo. Trump, você é muito bem vindo.! Pode tirar o que é podre dessa America do Sul…

  14. Esse Comunista não fala em nome das Forças Armadas, muito menos do Brasil. Está na hora de Exonerar esse Lacaio e colocar um General no Comando da Defesa!!

  15. Seria terrível para o Brasil uma intervenção militar americana na Venezuela. Como vocês são inocentes. O país perderia o pouco prestigio que lhe resta como lider regional e dinheiro decorrente de pprivilégios comercias que existem em contratos com a venezuela, que seriam anulados em um governo fantoche norte-americano,

  16. O problema maior é nosso e não dos EUA porque Jungmann abre o jogo mostrando abertamente que é comunista e que o grupo todo reza nessa ideologia, inclusive o presidente, este amigo do mais destacado comunista radical deles, Aloysio Nunes Ferreira, onde ambos e mais um senador elaboraram juntos o projeto faccioso de parlamentarismo que está sendo discutido na Câmara. O projeto de imigração também foi de Aloysio com total aprovação de Michel Temer.
    O comunismo está atuando nas escolas e nas exposições sob a tolerância do Congresso, tendo o aval do Presidente e manifestações favoráveis tanto de membros do Ministério Público e até do Poder Judiciário.
    A intenção parece ser clara: Distender o regime da Venezuela para o Brasil.
    Não mudou nada o afastamento e o medo do PT e parece ter acelerado.
    A zona que fizeram e continuam fazendo nos poderes mostram isso.

  17. Canalha comunista como ele pode dizer isso sem consultar
    os brasileiros, colocando em um situação contra os estados unidos,
    intervenção sim, o povo venezuelano tem ser livre,intervenção sim.

  18. Solução inteligente e urgente. O potencial administrativo do Gel. Mourão e sua enérgica conduta, é tudo que o povo brasileiro almeja ver em um dirigente da nação.
    Inteligencia, Conduta Ilibada, Religiosidade e Moral para as decisões necessárias neste momento turbulento.

  19. É preciso, urgentemente, afastar Temer e a sua quadrilha do poder. antes que seja tarde demais. O Brasil não merece um estamento administrativo tão turvo, tão inoperante, tão covarde, tão despudorado e sujo! Sus! Povo brasileiro!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *