,

Ministro diz que precisa acabar com “regalias dos professores”

O governo quer fazer caixa para manutenção do poder

Desde que assumiu, Michel Temer mira seus canhões no setor público do país. Não à toa, sua principal medida até aqui é a edição da PEC 241, que limita os gastos nessa área por 20 anos. Isto traz impactos negativos para o funcionalismo da União, estados e municípios, que poderá ficar com salários congelados por duas décadas.

Nessa linha de ataques ao setor público, o governo federal começa a fazer dobradinha com prefeitos e governadores no sentido de atingir ainda mais, negativamente, o pessoal do magistério. Segundo técnicos do MEC, redes estaduais e municipais de educação são gigantes demais e consomem muito dinheiro de estados e municípios. “É preciso enxugar, pois 12 estados cogitam declarar calamidade financeira”, alardeiam no site da Agência Brasil.

Uma das principais saídas em discussão entre Temer e gestores de estados e municípios é o “enxugamento” de supostas regalias dos professores. “Eles têm férias de 45 dias, aposentadoria especial, descanso pedagógico, piso nacional e até lanche grátis”. Que outro trabalhador possui tantas regalias? É preciso enxugar tudo isso ou o país continuará quebrado”, dizem burocratas do MEC.

Rebate

As representações dos educadores, no entanto, ponderam que o problema é outro. “Temer que enxugar o setor público para fazer caixa e manter com ainda mais privilégios meia dúzia de grandes empresários e banqueiros que financiaram o golpe de Estado no país”, declara a professora Ana Beatriz, de Brasília.

3 Comentários

Leave a Reply
  1. BOM DIA VOCES ESTÃO LOUCOS OU O QUE QUANDO VOCES FALAREM EM REGALIAS ,FALEM DE VOCES QUE NÃO PAGAM CASA. COMIDA,CARRO,SEGURANÇA ,E RECEBEM ATÉ AUXILIO MORADIA VOCES ~SAO MESMO UNS CORUPTOS QUANDO VOCES FALAREM DOS PROFESSORES NÃO ESQUEÇAM QUE VOCES CHEGARAM ONDE ESTÃO POR CAUSA DELES ,ELES MERECEM RESPEITO E DIGNIDADE POIS TRABALHAM GANHADO UMA MISSERIA PARA ENSINAR AOS SEUS FILHOS COMO ENSINARAM A VOCES .LAVEM BEM A BOCA E ESCOVEM OS DENTES ANTES DE FALAR NOS PORFESSORES

  2. Esse filhos dá puta ! Só falam merda ,se fossem atraz desses corruptos ele mascaram e querem que se foda é ficam falando merda,vem falar em cortar salários de professores .,eles esquecem que se não fossem os professores eles não estariam onde estão …..roubando e sacaneando a gente. Vai mexer com o legislativo , executivo e judiciário pra ver ministro hora do caralho ,vc quer fazer caixa para que o seu presidente distribua. Dinheiro para pagar sua pendências com as pessoinhas sem vergonhas que se venderam pra votar a favor dele ……corja de filhos dá puta , ladrões, chifrudo ,a mãe devcs tá na zona dando o rabo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *