,

Na calada da noite deputados aprovam mais dinheiro para campanhas

O Brasil em meio a sua pior crise econômica, a pior de toda a história, não vê nenhuma vontade por parte do governo em reduzir o número de ministérios, assessores e parlamentares. Falta dinheiro para investimento em infraestrutura e para pagamento aos estados, mas sobra para aplicar no Fundo Partidário.

Enquanto o brasileiro está ocupado com as dívidas do dia-a-dia e o desemprego, na Câmara dos Deputados a Comissão Especial da Reforma Política aprovou, rapidamente, duas medidas absurdas: o “distritão” e mais R$ 3,5 bilhões para gastos em campanhas.

Distritão

O “distritão” nada mais é que uma forma de beneficiar os donos do partido. Todo partido tem o seu cacique, aquele que tem mais dinheiro compra a legenda e manda lá dentro. O “distritão” é a lista dos candidatos mais “fortes” de uma sigla. Quem tem dinheiro, tem votos, quem não tem vai passar apertado e não será eleito nunca.

Mais dinheiro

O outro absurdo que os parlamentares membros da Comissão aprovaram nesta quarta-feira (09) foi o aporte de mais R$ 3,5 bilhões para financiamento de campanhas. Mais dinheiro público sendo remanejado de algum hospital, escola, empresa, para irrigar legendas políticas.

Tudo isso para valer já em 2018. Agora depende do presidente Michel Temer aprovar. O que não será difícil pois a proposta partiu do seu partido.

3 Comentários

Leave a Reply
  1. Isso é um crime e e um desrespeito a Justiça / População >essa verba enorme para suas futuras suas eleições> e ainda aprovando na “calada da noite”. Quanto a nossos 3 Poderes / Stf estão se desmora lizando perante o Povo / Redes Sociais> já não chega os comentários da midia internacional> como sugeriu na semana passada um Senador(anti comunista) nos EE.UU sugerindo “intervenção em nosso
    Brasil >esses Politicos Corruptos + Ministros do Stf/Tse> estão envergonhando / maculando nossa Justiça. E depois não aceitam da Sociedad> que clama pela volta dos Militares.

  2. NÃO É POSSÍVEL CONVIVERMOS COM TANTA CANALHICE .PARECE QUE DESEJAM GUERRA CIVIL.OS ESTUPRADORES DA PÁTRIA CONTINUAM.O NOSSO CONCEITO, A RESPEITO DO EXECUTIVO,LEGISLATIVO , JUDICIÁRIO. E DEMAIS ÓRGÃOS COMPONENTES DA ADMINISTRAÇÃO BRASILEIRA, É O MAIS DESRESPEITOSO POSSÍVEL .NENHUM DESTES NOS REPRESENTAM.SÃO VISTOS COMO ( E S C Ó R I A D A S O C I E D A D E)(M O N T E D E E S T R U M E). AQUELE QUE NÃO E CONIVENTE E OMISSO.ELES NÃO POSSUEM A FORÇA DO PODER, MAS SABEM USAR O PODER DA FORÇA,CONTRA UM POVO INDIGNADO.SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS, À MEDIDA QUE AS CAMADAS DA POPULAÇÃO, VAI AUMENTANDO SUA ESCOLARIDADE E CONSCIÊNCIA POLITICA .VAMOS UNIR FORÇAS E OBSTACULAR O INGRESSO DESTA CAMBADA, AOS MEIOS DE ADMINISTRAÇÃO DO PAIS.O VOTO É A NOSSA ARMA . NO PRÓXIMO PLEITO DEVEMOS DEMONSTRAR A FORÇA QUE POSSUÍMOS. QUEREMOS DEMOCRACIA .( O GOVERNO DO POVO ,PELO POVO E PARA O POVO). O B R A S I L E D O S B R A S I L E I R O S .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *