,

Não existe justiça, tudo depende do lado que você está

As leis existem no Brasil e até demais. Tem lei pra tudo. Mas não é para todos. A justiça, nos últimos anos, acentuou aquela expectativa que todo brasileiro tem: tudo depende do lado que você está.

Nesta semana a justiça, no contestável estado do Rio de Janeiro, decidiu banir das mídias conteúdos considerados “sexistas, misóginos e de violência contra a mulher”. O alvo principal é a publicidade de cervejarias que traz sempre alguma mulher famosa do tipo Aline Riscado, do “Vai verão, vem verão”.

A lei é invenção de Pezão

De acordo com o texto, a punição será aplicada quando houver imagens ou palavras que façam alusão a exposição, divulgação ou estímulo à violência sexual, agressão contra mulheres ou fomento à misoginia e ao sexismo.

A restrição para veiculação de publicidade com esse caráter se aplica para meios impressos, rádios, TVs e mídias sociais.

A multa varia entre 32 mil até 650 mil reais.

E quanto os clipes de Anitta?

Anitta é a cantora mais famosa e que mais promove imagens que conduzem o público masculino ao imaginário de que a mulher é um objeto de cobiça. Seus clipes são sempre com pitadas de cenas pra lá de sensuais. Na última produção, “Vai Malandra” insinua que moradores do morro são em resumo uma comunidade de mulheres vulgares e que vivem seminuas nas lajes.

Os clipes são de alguma forma publicidade e colaboram para alavancar venda de produtos.

Resta saber se a lei é para todos ou dependerá do lado que o artista estiver.

O que você pensa sobre isso? Manifeste seu comentário.

Um Comentário

Leave a Reply
  1. GENTE E CADA UM POR SI, NO BRASIL, PEGUE O QUE PODER, E FODA -SE O RESTO NÃO TEM MAIS
    JEITO, OS QUE PODERIAM MUDAR ESTÃO TODOS, TODOS COMPROMETIDOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *