,

Nuzman, entre Lula e Pelé, é preso no Rio. A casa caiu!

O juiz Marcelo Bretas que atua no âmbito da Lava Jato no Rio de Janeiro decretou, nesta quinta-feira (05), a prisão de um dos homens mais fortes dentro do esquema de corrupção investigado pela operação Unflair Play, Carlos Arthur Nuzman foi preso na capital carioca.

Nuzman sabe demais

Nuzman é citado por envolvimento na compra do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas 2016 evento que trouxe graves prejuízos aos cofres públicos. A operação e movimentação de dinheiro sujo através de pagamentos de propinas é tão grande que a investigação corre também no exterior. EUA e França investigam mais rastros da gigantesca quadrilha internacional que movimentou bilhões em dólares.

Organização internacional

O MFP afirma que as fronteira internacionais não foram suficientes para limitar a ação do grupo. Para os procuradores, “trata-se de um esquema altamente sofisticado, que agia internacionalmente com desenvoltura e uma engenhosa e complexa relação corrupta”. Prova disso é que, para alcançar o atual estágio da investigação, o MPF teve que realizar pedidos de cooperação jurídica internacional com nada menos que quatro países diferentes: Antígua e Barbuda, França, Estados Unidos e Reino Unido.

2 Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *