,

O Brasil e o submarino argentino

Chineses dominam espaços estratégicos no Brasil

O Brasil aos poucos vai sendo comprado pelos chineses que já injetaram R$ 170 bilhões em “projetos” por aqui. Estados e municípios endividados fazem parcerias com o banco chinês para alongar o perfil da dívida dando em troca concessões públicas para exploração de empresas chinesas em detrimento das brasileiras.

O CDB, uma espécie de BNDES chinês, anunciou que vai comprar a dívida do Rio de Janeiro com interesse em ajudar no desenvolvimento e na infraestrutura da capital carioca.

Em Pequim o prefeito Marcelo Crivella fechou a proposta com Jin Tao presidente do CDB.

Jin Tao já informou que uma equipe de analistas do CDB seguirá para o Rio de Janeiro para avaliação da dívida e das garantias que o governo pode oferecer. O executivo ainda disse que várias empresas chinesas têm interesse em investir no Brasil e enxerga o Rio de Janeiro como grande pólo para investimentos.

Crivella ainda foi recebido pelo líder comunista chinês Chen Jining, prefeito de Pequim.

Empresários brasileiros definham

Empreendedores e empresários brasileiros estão assustados com a entrada desmedida de empresas chinesas no mercado nacional. Sem nenhuma proteção e incentivo do Governo Federal os empresários brasileiros estão endividados e sem condições de competir com a força estrangeira.

5 Comentários

Leave a Reply
  1. QUE A CHINA SEJA BEM VINDA, MAS QUE EXIJA O COMBATE E PUNIÇÃO A CORRUPÇÃO…..O BRASIL A MAIORIA DOS POLÍTICOS SÃO CORRUPTOS E NÃO SÃO PUNIDOS….COM RARAS EXCEÇÕES…

    • Ora Glademir; A corrupção é a motivação da “atividade fim” das privatizações; “Sem a corrupção,, qual seria o Povo que entregaria seu maior tesouro, as Estatais que lhe oferecem serviços subsidiados?? Nenhum; Esse “modus-operandi” de corromper Estatais estratégicas, consta de ‘Os protocolos dos sábios de Sião,” da Franco-maçonaria, portanto do Anticristo; “Que não venha mais para cá nenhum colonizador”;

  2. O ALI-BABÁ DOS 40 LADRÕES AGORA JÁ SÃO 400, ERVA DANINHA SE MULTIPLICA COM FACILIDADE. OS VENDILHÕES DO TEMPLO! O DESESPERO DOS BANDIDOS DIANTE DA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA. OS 30 DINARII DA VENDA DA CONSCIÊNCIA. O HOMEM SE TRANSFORMANDO EM PORCO CHAFURDANDO NA LAMA DA CORRUPÇÃO.

  3. A china é 1.000 vezes mais esperta q os brasileiros. O plano deles é q o Brasil não assuma compromissos com eles e então, eles se apropriam de nossos patrimônios.Leiam o q eles aprontaram com esse pais africano (Zimbabue?)e q saiu nos jornais essa semana. Deve ser o mesmo q eles estão pretendendo fazer aqui.É muito importante procurar saber. CHINES bota até americano no bolso.

  4. A China é tão expansionista e capitalista como qualquer nação deste naipe. O Brasil não pode confiar nestas cascavéis estrangeiras. Vender patrimônio público para pagar o custo da corrupção destes mesmos governantes corruptos é uma imoralidade. Precisamos sim, punir severamente estes velhacos e canalhas e confiscar todos os bens desta corja. E os chineses e outros tipos da mesma laia que fiquem em seus países. Não precisamos desta gente aqui no Brasil. O que estão fazendo não é investimento de espécie nenhuma. Investimento cria algo novo. O que estão fazendo é transferência de ativos já existentes, comprados à preço de banana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *