,

“O Ministro da Defesa fala demais!”, afirma General do Exército

Há um grande movimento que tenta responsabilizar o trabalho desenvolvido pelas Forças Armadas no Rio de Janeiro como o maior culpado pelas mazelas provocadas pelo tráfico de drogas. A intenção de alguns setores é tornar às Forças Armadas desacreditadas.

O general de Exército e presidente do Clube Militar, Gilberto Pimentel, em entrevista ao canal Sociedade Militar disse que um dos ingredientes principais que atrapalha o trabalho das Forças Armadas é o fato de “o ministro da Defesa não entender absolutamente nada de segurança pública e Forças Armadas.”

Pimentel considera que o ministro Raul Jungmann fala muito e entendem apenas de política. O militar ainda vai mais longe ao afirmar que Jungmann assim como seus antecessores visam apenas interesses próprios. O general carimbou :“ um Ministro da Defesa que não é do ramo, político, falando demais e cheio de outros interesses pessoais como os que o antecederam…”.

A maior preocupação de todos é que a operação no Rio de Janeiro seja um grande fracasso em razão das Forças Armadas não estarem no comando central das operações.

Gilberto Pimentel faz um grave alerta sobre o trabalho que está em curso no Rio de Janeiro.

Nessas condições e nesse meio ambiente, empregar as FFAA sem que seus chefes tenham autonomia para, como preveem a Constituição e as leis, assumirem o controle total das operações e dos órgãos nelas envolvidos, não é simplesmente um erro de avaliação, é a certeza do desgaste e da desmoralização dos militares... é um crime!”, diz o General.

4 Comentários

Leave a Reply
  1. É MUITO CONVENIENTE, QUE O MINISTRO DA DEFESA SEJA UM CIVIL. ( MAS CONVENIENTE PARA QUEM?)PARA A CLASSE POLITICA É CLARO. ELES SE BORRAM DE MEDO ,QUANDO UM MILITAR SIGNIFICATIVO DAS FORÇAS ARMADAS ,LEVANTA SUA VOZ EM DISCORDÂNCIA AO ESTADO EM QUE O BRASIL SE ENCONTRA.QUEM DISSER QUE O BRASIL NÃO PRECISA DE INTERVENÇÃO MILITAR, OU É OMISSO ,CONIVENTE ,OU INOCENTE ÚTIL.OS BRASILEIROS ,MUITO SE ARREPENDEM DO JULGAMENTO QUE FIZERAM DOS MILITARES.MILITARES .NÃO DEIXEM PASSAR A OPORTUNIDADE QUE O ESTADO DE ANIMO DA NAÇÃO PROPICIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *