,

O pior e mais caro combustível do mundo

Acionistas estão vibrando com os preços abusivos

Os acionistas privados da Petrobras estão em festa com os aumento sucessivos no preço dos combustíveis. Cada vez que o governo autoriza o reajuste e o preço sobe nas bombas, cada acionista privado ganha 25% de lucro. Uma margem generosa.

A Petrobras amargou três anos de perdas consideráveis fechando no vermelho em razão da má gestão dos governos Lula e Dilma Rousseff. A administração partidarizada e política adotou medidas administrativas que quase faliram a empresa. A solução encontrada para sair do vermelho foi adotar reajustes sucessivos no preço da gasolina.

Os reajustes ajudarão no pagamento do acordo absurdo entre a empresa e acionistas americanos que receberão em apenas 12 meses R$ 10 bilhões. O maior acordo entre uma empresa estrangeira e a justiça dos EUA.

Nunca na história do Brasil os combustíveis atingiram preços tão abusivos implicando seriamente na economia doméstica, no transporte de mercadorias, no preço dos produtos e dos alimentos.

A própria Agência Nacional de Petróleo (ANP) divulgou nota comunicando que os preços atingiram as máximas nominais superando os índices de inflação.

O reajuste permite a transferência de dinheiro brasileiro para o exterior levando embora grande parte do lucro produzido pela Petrobras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *