,

O povo pede mutirão pra soltar todas as mães pobres presas

Vai entrar em vigor no Brasil a lei “mamãe Cabral” que pede a liberdade de todas as mães pobres que estão encarceradas tendo seus filhos e filhas distantes do convívio familiar.

Adriana Ancelmo, esposa do ex-governador Sérgio Cabral, que estava presa em Bangu, no Rio de Janeiro, acabou de deixar a prisão com destino a sua mansão para conviver junto dos filhos, um de 11 e outro de 14 anos, fruto do casamento com o ex-governador.

A decisão de colocar Adriana Ancelmo em prisão domiciliar gerou uma enorme polêmica na sociedade brasileira porque outras mães que não desfrutam da mesma condição financeira que Adriana, estão presas e sem a mesma assistência.

Em casa Adriana não poderá usar telefone e internet. A questão é: como uma mansão com mais de 10 empregados e duas crianças adolescentes vai funcionar sem telefone e internet? Quem irá fiscalizar isso diariamente?

Somente no estado de Goiás 71% das mulheres que estão presas são mães. Apesar da falta de estrutura que o sistema prisional oferece a Justiça ainda mantém essas mulheres trancadas e os filhos distantes do convívio familiar.

O Ministério Público Federal recorreu da decisão da Justiça, ganhou. Entretanto, a defesa de Adriana Ancelmo entrou novamente com o pedido de prisão domiciliar sendo atendido pela segunda vez.

A Polícia Federal fará uma varredura na casa de Adriana Ancelmo para verificar se existe internet e telefone na residência para liberar o local.

O povo está revoltado com a decisão de Justiça.

2 Comentários

Leave a Reply
  1. simples pq tem leis para o pobre e tem leis para o rico e isso não vai mudar se vc não reclamar gritando bem alto. as leis no brasil, apenas no brasil não e igual para todos, para quem tem dinheiro e extatos não dormi muito tempo na cadeia. vcs acham que carotinho vai ficar quanto tempo na cadeia daqui apoucos anos já vai ta comendo caviar e bebendo vinho na taça de cristal e com nosso dinheiro no bolço veja o caso do bruno que já estar montado na grana …primeiro tem que ser mudada as leis do BRASIL, e isso so vai ser possível gritando bem alto e protestando contra essas leis.o juiz sergio moro, não vai poder fazer muita coisa se a gente não exigir mudanças pq so assim ele vai ter poder para ir enfrente e enfrentar os poderosos donos do brasil que estão tentando cala lo a qualquer custo temos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *