,

Palocci delatou a Rede Globo

Qual emissora dará a notícia?

O ex-ministro Antonio Palocci quer revelar o esquema da TV Globo, que causou prejuízo bilionário aos cofres públicos em pendências fiscais da empresa da família Marinho, e sabe-se lá o que mais. Mas por que esse anexo da Globo “entra e sai da versão final” da delação de Palocci?

Há grande pressão sobre o MPF para aliviar a Globo, por isso há procuradores que defendem que a emissora da família Marinho seja poupada em troca do apoio dos veículos de comunicação do grupo à Instituição, PGR e até mesmo a Lava Jato.

Vamos ver quem vai vencer essa queda de braço interna.

Palocci apresentou ao STJ um habeas corpus, com pedido de liminar, para responder a ação em liberdade. O petista já foi condenado a 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, pelo juiz Sérgio Moro.

Segundo o Radar, “a defesa argumenta que Palocci não representa risco à sociedade e que a clausura, à esta altura, equivale a uma antecipação da pena, já que ele está recorrendo da decisão que o levou para a cadeia.”

“Caberá à presidente do tribunal, ministra Laurita Vaz, bater o martelo sobre o pleito.”

Provavelmente, este é o último recurso de Palocci antes de assinar o acordo de delação. Se for libertado, talvez o acordo nunca ocorra.

#juntospelobrasil #lavajato #globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *