,

Para ricos e poderosos o crime compensa

O eletricista Mário Ferreira de Lima foi preso após furtar 7 Kg de carne para alimentar seu filho. O fato ocorreu no Distrito Federal. Policiais indignados com a situação do eletricista que estava desesperado ficaram comovidos e decidiram fazer uma compra para ajudar a família. A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança e o vídeo serviu de provas para incriminar o eletricista.

Mário foi preso e a fiança foi estipulada em R$ 270.

O lado negro da força

Nesta quarta-feira (11) o Superior Tribunal Federal (STF) decidiu por 6 votos favoráveis e 5 contrários que políticos somente podem ser presos ou sofrerem alguma medida cautelar mediante decisão do Senado Federal.

Recentemente o senador Aécio Neves foi alvo de uma ação da Polícia Federal onde ficou comprovada a sua participação e envolvimento com os irmãos Batista que declararam em delação premiada que o senador teria sido beneficiado com dinheiro de propina.

A PGR pediu a prisão de Aécio Neves, o STF negou. Mais uma vez a PGR reiterou o pedido de prisão porém o STF decidiu apenas por uma medida cautelar privando Aécio de sair de casa à noite. O STF acaba de derrubar a decisão!

Na semana que o STF deu ao Senado total poder para decidir sobre qual político corrupto deva ir pra cadeia, o mesmo STF liberou outros barões do crime. O empresário Eike Batista, Jacob Barata Filho e Lélis Teixeira todos comprovadamente envolvidos em crimes de corrupção ganharam privilégios de poder sair de casa e retornar apenas à noite.

O caso do eletricista contrasta em muito com a situação de homens poderosos e políticos que atuam de forma sombria atacando o Estado de Direito enfraquecendo a democracia e determinando um verdadeiro processo seletivo no sistema Judiciário.

3 Comentários

Leave a Reply
  1. Os TRÊS PODERES da REPÚBLICA, PERDERAM SUA LEGITIMIDADE ao se aprofundarem na prática METÓDICA de ILÍCITOS. Chegou a hora de REAGIRMOS ! O POVO pede aos GENERAIS, que EXIJAM a EXONERAÇÃO do Exmo Sr Gen VILLAS BOAS, por motivo de saúde, haja vista, a afecção orgânica degenerativa que o afeta, INIBIR sua denodada vontade de tomar decisões mais ENÉRGICAS. É imperioso que um GENERAL, tal como o Gen MOURÃO, ASSUMA O COMANDO da NAÇÃO BRASILEIRA. São mais de 150 milhões de brasileiros que depositam suas esperanças numa ATITUDE das FORÇAS ARMADAS.

  2. REPÚDIO aos PODERES CONSTITUÍDOS
    “De tanto ver triunfar as nulidades;
    De tanto ver prosperar a desonra;
    De tanto ver crescer a INJUSTIÇA;
    De tanto ver agigantarem-se OS PODERES nas MÃOS dos MAUS;
    A pessoa chega: A desanimar da virtude:
    A ri-se da honra;
    A TER VERGONHA DE SER HONESTO !”
    Ruy Barbosa de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *