,

Paraguai decide banir a ideologia de gênero

O novo governo do Paraguai decidiu banir todos os materiais referentes a ideologia de gênero que foram implantados em sites do governo e na Educação por meio do governo de Fernando Lugo.

Henrique Riera, ministro da Educação, lamentou, durante entrevista concedida no dia 18 de setembro, a confusão que a ideologia de gênero causou na sociedade o que gerou uma profusão de reclamações nas caixas de mensagens do Governo e nos canais sociais das autoridades. Riera determinou que todo material divulgado seja imediatamente retirado de circulação.

Vamos seguir a Constituição

Riera não concorda e afirmou que o governo não apoia a ideia de que “gênero seja uma construção social”. Segundo o próprio ministro essa ideia surgiu após um acordo entre o antigo governo Lugo, afastado por corrupção, e um grupo ativista conhecido como “Somos gay”.

No governo anterior, houve um convênio assinado com uma organização chamada ‘Somos Gay’, um convênio com a Direção de Educação Permanente. Isso gerou alguns materiais nessa época e ficaram vigentes e atualmente ainda tínhamos no site alguns desses materiais”, disse Riera.

O governo paraguaio, em nota, afirmou que o país cumprirá o que determina a Constituição onde assegura que uma família tradicional é aquela onde exista a presença pai, mãe e filhos. Riera garante que o Paraguai respeita todas as opiniões porém não irá difundi-las nas escolas públicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *