,

Peru mobiliza países contra a Odebrecht e envolvimento de Lula

Lula pode ter sido o intermediador entre a empresa e os investigados

O Peru está mobilizando a Argentina, Panamá e Espanha para enviar relatórios que comprovam a fraude milionária cometida pela Odebrecht através de obras e contratos fraudulentos.

O Procurador-geral da República, Jean Alian Rodriguez, afirma que ao todo a empreiteira brasileira teria pago US$ 92 milhões entre 2001 a 2014 para 14 acusados de corrupção no Peru. A situação da Odebrecht no exterior é gravíssima e pode implicar nas relações diplomáticas do Brasil com os países afetados.

Ángel Rondón Rijo e também os filhos, esposa, irmãos e outros parentes de Conrado Pittaluga Arzeno, também de Leonardo Guzman Font-Bernard, filho de Victor Diaz Rua, irmão de Andrés Bautista, um filho de Themistocles Montas, estão sob forte investigação.

As cartas foram enviadas ao promotor argentino, Alejandra Gils Carbó; Quênia I. Porcell, do Panamá; e a Jualián Sánchez Melgar, procurador-geral da Espanha.

Autoridades peruanas apuram se há envolvimento de políticos brasileiros na consolidação dos contratos que fraudaram o Peru e causaram grandes prejuízos financeiros.

Há suspeita que Lula tenha sido o intermediador entre a Odebrecht e os acusados por corrupção.

Com informações do jornal Diario Libre.

3 Comentários

Leave a Reply
  1. Quando começarem a julgar as investigações sobre o BNDES e o molusco ser julgado ele vai ser condenado, só neste processo a 1000 anos de cadeia se levarmos em conta 12 anos para 3 milhões pela condenação do triplex.

  2. A quem interessa o fim da grande construtora Odebrecht ?
    Aos EUA, pois a Odebrecht estava ocupando lugares das empresas norte-americana.
    No governo Lula as empresas brasileiras já estavam atuando em toda a América Latina, África e Oriente Médio.
    O golpe 2016 nasceu nos EUA para atender interesses dos EUA, um império em decadência que não consegue mais agradar ninguém, pois não partilha nada só quer explorar.
    O Mundo não quer mais isso.
    O Petrodólares já esta com os dias contados.

  3. Qualquer aparição do pilantra e imbecil do Lula em eventos quaisquer, se caracteriza a força do capeta e do mal. E, está aí a espernear pra não ser preso como se nada mais haja contra ele. Os próximos processos o colocarão dentro da verdadeira realidade de um contraventor e dilapidador dos sonhos do povo brasileiro. Portanto, esse canalha deve apodrecer na cadeia para deixar a sociedade livre das tolices e sandices jogadas aos porcos amestrados da sua pocilga imunda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *