,

Petrobras coloca prejuízo na conta do povo brasileiro

O rombo será pago com o suor do povo brasileiro

A Petrobras tomou uma decisão considerada absurda nesta semana. Vai reembolsar os acionistas americanos que aplicaram recursos na empresa e tiveram prejuízos devido à corrupção apontada pela Lava Jato.

O valor que será pago aos americanos, em menos de um ano, é dez vezes maior que o montante recuperado pela força-tarefa da Lava Jato. Ou seja, não adiantou comemorar.

Sairão dos cofres públicos mais de R$ 10 bilhões, em três parcelas, que deverão seguir diretamente para a conta bancária de cada investidor americano que apostou nas ações da Petrobras.

Os acionistas entraram com ação coletiva contra a empresa brasileira depois que os escândalos de corrupção na Petrobras ganharam repercussão mundial. A compra de Pasadena foi um dos pontos questionados pelos acionistas que pediram indenização bilionária.

A Petrobras está longe de recuperar seus status de empresa sólida com contas no azul. A partir da investigação da Lava Jato a empresa amarga prejuízos e enfrenta grande dificuldade para alcançar o ritmo que operava no passado.

A crise na Petrobras deve piorar.

Pesquisadores avaliam a possibilidade em abandonar a exploração do pré-sal devido ao custo elevado na extração e produção de petróleo naquela área. O preço do barril em queda no mercado externo inviabiliza qualquer injeção de recursos para exploração em águas tão profundas.

O pré-sal pode ser mais um elefante branco brasileiro.

4 Comentários

Leave a Reply
  1. Nada disto estaria acontecendo, se o Governo Brasileiro, quando as ações da Petrobrás caíram a níveis extremamente baixos ( como houve com todas empresas de petróleo ) houvesse recomprado as mesmas, como por exemplo, a Rússia fez. Esta recompra teria sanado a burrada ( ? ) feita pelo governo FHC, levando ações da Petrobrás à bolsa de Nova Iorque. Mas, quem deveria recompra-las, preferiu agir de outro modo dentro de nossa maior empresa. Grato PT. Grato PSDB e agora, Grato PMDB. O Brasil, ou eu pelo menos, não esquecerei destes fatos tão danosos à nosso país.

  2. Um acinte vexaminoso ao povo brasileiro que, terá de pagar a conta da roubalheira com os sucessivos aumentos dos combustíveis e derivados. Enquanto isso, nada vai acontecer aos protagonistas desses descalabros ,mais precisamente ao Lula e Dilma. Assim com a dinheirama do BNDES jogada fora nas mãos dos tiranos do socialismo comunista fã da petezada do Brasil. E ainda fingem de que o crime e o roubo aqui não compensam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *