,

Polícia Federal estoura a Friboi e o BNDES. Corre porque a PF vem aí

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira operação como parte de uma investigação sobre fraudes e irregularidades em aportes concedidos pelo BNDES a uma grande empresa do ramo de proteína animal para a aquisição de companhias também do setor de frigoríficos no valor total de 8,1 bilhões de reais, disse a PF em comunicado.

O principal alvo é a empresa JBS, uma das maiores processadoras de proteína animal do mundo. Ela pertence à J&F, dos irmão Joesley e Wesley Batista. A empresa já é investigada na Greenfield, operação que apura o suposto uso irregular de dinheiro de fundos de pensão.

Corrupção

“Os aportes, realizados a partir de junho de 2007, tinham como objetivo a aquisição de empresas também do ramo de frigoríficos no valor total de R$ 8,1 bilhões”, afirma a PF.

Operadores

O nome da operação é Bullish que remete a tendência de valorização gerada entre os operadores do mercado financeiro em relação aos papéis da empresa, “para a qual os aportes da subsidiária BNDESPar foram imprescindíveis”, diz a nota da polícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *