,

Polícia Federal faz operação enxuga gelo

A Polícia Federal cumpre neste momento mandados de judiciais expedidos contra funcionários da Petrobras suspeitos de agirem dentro do esquema de corrupção montado na empresa. A operação é o desdobramento das investigações da Lava Jato.

Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pelo juiz federal Sérgio Moro. O ex-presidente da Petrobras, Luis Carlos Moreira, foi preso e conduzido até a superintendência da Polícia Federal no Rio. Ele deverá ser transferido para Curitiba.

A Polícia Federal cumpre mandados no Rio de Janeiro e Recife.

Os principais agentes públicos e coordenadores da grande organização criminosa que agia nas estatais, empresas públicas e bancos do governo ainda continuam soltos. Contra eles pesam graves acusações e neles ninguém põe a mão.

As prisões expedidas pelo juiz Sérgio Moro surtirão efeitos positivos na contenção da corrupção porém não afetarão o coração da organização criminosa. Os principais agentes públicos envolvidos nos maiores crimes gozam de foro privilegiado e têm a blindagem do Senado e da Câmara Federal.

Michel Temer, Aécio Neves, Lula, Dilma Rousseff e mais uma centena de deputados são citados em diversas delações premiadas que estão de posse da Justiça. Sobre eles pesam os maiores escândalos e contra eles existem grandes suspeitas e denúncias.

Neles a PF não consegue colocar a mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *