,

Policiais cantam louvor em escola e são acusados de crime

Os soldados Junior e Rhay Farias estão no centro de uma enorme polêmica por terem participado de um evento escolar onde cantaram um hino de louvor a Deus durante a apresentação. O ato aconteceu em Japurá, cidade que fica no norte do Paraná.

A divulgação do vídeo foi feita na página do Jornal do Nordeste, mostra Junior e Rhay cantando a música Conquistando o Impossível, da cantora gospel Jamily. Essa canção foi muita elogiada pela mensagem de motivação que ela transmite. O que os policiais não imaginavam é que seriam acusados de ferir o “conceito de estado laico”, que preconiza separação entre Igreja e Estado.

Um tremendo absurdo essa acusação!

O material, gravado na Escola Municipal Irineu Batista Câmara, mostra os soldados entoando a música na cerimônia de formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) das turmas do 5º ano. A apresentação de músicas nas formaturas do programa no Paraná é bastante comum. O que chamou atenção é a escolha de uma com tema religioso.

“Essa escola é pública? Se for, precisamos lembrar que o Estado é laico! Se meu filho estivesse nessa escola eu processaria a direção!”, escreveu uma usuária da rede social. “Policial não tem que fazer culto em escola. Será que todas essas crianças são evangélicas? São cristãs? Isso é lavagem cerebral”, reclamou outro.

Os soldados são irmãos, atuam no projeto Patrulha Escola Comunitária e nunca tiveram nenhuma advertência. Ambos aproveitam as horas de folga para fazer visitas e apresentações onde cantam músicas gospel.

Membros da Assembleia de Deus, eles já postaram em redes sociais outros vídeos cantando louvores uniformizados, sem nunca ter gerado polêmica por causa disso.

Confira o vídeo.

 

 

3 Comentários

Leave a Reply
  1. Louvar a DEUS independe de cargos, local, posições sociais, ou qualquer posição que se ocupe na sociedade, DEUS é ÚNICO e ama ser LOUVADO, ADORADO e GLORIFICADO, mas para adoradores do DIABO isto é uma aberração, porque o ANJO NEGRO a quem eles servem abomina o amor: esperar o que de pais que não desejam que seus filhos recebam a GRAÇA através das ORAÇÕES……realmente o SATANÁS esta ORGULHOSO com vocês que REPUDIAM o AMOR de DEUS…..pobre destas crianças!!!!

  2. E de rir um fato deste tipo. Decência hoje está virando crime. É de dar pena o futuro de crianças com pais deste tipo. Estes senhores e senhoras deveriam agradecer o bom exemplo dado por estes soldados. E a Justiça Brasileira deverá, no futuro, ser mais sóbria e colocar nos eixos, pessoas que não sabem distinguir as boas das más interpretações dadas em uma escola. Mover processo por uma razão desta, é brincar com o Judiciário.

  3. Pessoas que criticam ações como, a destes policiais, ta na cara que são aqueles comandados das trevas para tentar apagar a luz. não tem outra explicação para ação como esta. como que pode um absurdo deste, é repugnante ver matérias como esta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *