,

Policiais tiram selfies com traficante sorridente. Fãs de 157?

Tem algo muito estranho e errado no Brasil

Selfies de policiais do Rio de Janeiro com o traficante Rogério 157, na manhã nesta quarta-feira (6), viralizaram nas redes sociais. Nas imagens os policiais aparecem posando para fotografias enquanto o maior traficante de drogas do Rio de Janeiro está algemado e sorridente, na Cidade da Polícia, em Jacarezinho, no Rio.

O caso gerou repercussão na delegacia. Alguns agentes se mostraram preocupados com a atitude dos colegas que ignoram o Código Penal brasileiro quanto a esse tipo de situação.

Um policial que não quis se identificar destacou. “Tem gente muito trouxa. Tirar foto com bandido? parece que não conhece o Código Penal”, disse o agente.

Rogério foi preso por dois policiais, um da 12ª DP e outro da 13ª delegacia que fica em Ipanema. No momento da prisão os comparsas que faziam a segurança do bandido fugiram do local com a chegada dos policiais. O traficante estava na casa de uma mulher que mora na comunidade. Ele foi localizado em cima da laje. Não ouve resistência no ato da prisão.

 

 

As selfies tiradas pelos policiais têm gerado crítica no meio da segurança pública. Exibir o traficante como um troféu pode até parecer legal mas a criminalidade não é nem de longe uma partida de futebol.

 

 

Esse tipo de associação de imagem tende a fortalecer a ideia que o traficante é uma pessoa a ser desejada, um prêmio…

3 Comentários

Leave a Reply
  1. EU ACHO QUE A INTENÇÃO DOS POLICIAIS FOI A DE PROVOCAR UMA INDIGNAÇÃO NO PRÓPRIO MELIANTE, COMO VCS DEVEM VER PELA CARA DELE. SE ELE ESTIVESSE SORRINDO, AÍ SIM SERIA PALHAÇADA DA POLÍCIA. É A ALEGRIA DOS PROFISSIONAIS QUE CONSEGUIRAM UM GRANDE FEITO. DIGA-SE DE PASSAGEM. PARABÉNS PELO FEITO. A FOTO SE JUSTIFICA. É UMA TREMENDA GOZAÇÃO. PESSOAL JORNALISTA, NÃO VEJAM MALDADE ONDE HÁ VERDADE E JUSTIÇA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *