,

Por que cancelaram a Convenção Global de Ateísmo?

Palestrantes importantes como Richard Dawkins e Salman Rushdie foram confirmados para o Encontro Global de Ateísmo anunciado para acontecer na Austrália em fevereiro de 2018, o detalhe é que o evento não acontecerá mais.

Sob o lema “Razão para ter esperança” o evento foi planejado com muita pompa para promover a “força” do ateísmo no mundo. Os organizadores contavam com uma presença forte de público, mas a procura está abaixo do esperado. Sem poder arcar com as despesas devido a baixa adesão de público a organização decidiu cancelar.

As presenças de proeminentes defensores do ateísmo não foram suficientes para atrair o público.

A Fundação Ateia da Austrália (AFA) havia divulgado censo onde apresentava o crescimento de ateus no mundo. De acordo com a fundação o número de ateus superava o de católicos. O cancelamento do evento quebra os argumentos da AFA.

Em junho deste ano os números foram divulgados com pompa pela presidente da AFA, Kylie Sturgess. “Vamos fazer nossa voz ser ouvida em todo o mundo”, disse Kylie.

Passados alguns meses os números caíram por terrar com o cancelamento do evento. Nem sempre não declarar uma religião significa ser ateu.

Um Comentário

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *