,

Prefeitos e governadores tomam dinheiro emprestado com “agiotas” chineses

Tem algo muito grave acontecendo no Brasil

Prefeitos e governadores brasileiros parece que descobriram a solução mais fácil para fugir da realidade que a crise econômica impôs: ao invés de cortar na própria carne eles estão indo à China tomar empréstimo para saldar dívidas.

Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia são os estados mais endividados da Federação. Em 2018 a queda na receita poderá agravar ainda mais a situação econômica.

A solução que prefeitos e governadores encontraram para sair da situação de penúria que se encontram é ir à China tomar dinheiro emprestado e oferecer patrimônio público em garantia.

O rombo nas contas públicas foi provocado por ingerência e corrupção de políticos irresponsáveis mas o prejuízo será repartido com todos os brasileiros.

A China é um parceiro duro que não abre mão de tirar todas as vantagens possíveis numa negociação. Basta ver o comportamento chinês nas rodadas de negociações internacionais. Países desenvolvidos traçam negócios com os chineses porém impõem regras duras e de proteção interna.

Os EUA, por exemplo, negociam com os chineses impondo medidas de proteção. Recentemente o presidente Donald Trump proibiu a aquisição de uma empresa americana de semicondutores pela China. Tanto é que a China denunciou os EUA na OMC por protecionismo ilegal. Na verdade o que os americanos fazem é conter o avanço chinês sobre eles.

No Brasil a China vem comprando terras, hidrelétricas, indústrias, reservas e agora dívidas dos estados e municípios comprometendo radicalmente a soberania nacional. Isso terá sérias implicações nas decisões internacionais e nas relação do Brasil com os demais países.

A Reforma Política tão importante para o ajuste fiscal foi completamente ignorada pelos senadores e deputados federais.

O Governo não cumpriu nenhum dos compromissos assumidos após a impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os estados continuaram fazendo dívidas e os municípios adotaram as mesmas medidas.

2 Comentários

Leave a Reply
  1. NADA CONTRA OS CHINESES…O BRASIL TERM QUE ADOTAR O QUE OS CHINESES ADOTAM COM SEUS POLÍTICOS CORRUPTO…PENA DE MORTE SUMÁRIA…O BRASIL NÃO CHEGA AOS PÉS DO CHINESES…SÓ TEM QUE APRENDER COM ELES…

  2. BOM DIA TODOS CORUPTOS E MAL CARATER EU VOLTO A DIZER QUE NO BRASIL A COISA TÁ FEIA POR CULPA DO GOVERNO ATUAL O QUE ELES VÃO EMPRESTAR COM GARANTIA DE PATRIMONIO PUBLICO ESTE DINHEIRO ESTA EM MEU NOME TENHO DOCUMENTOS OS GOVERNO ESTÃO USANDO MEU NOME INDEVIDAMENTE E FAZENDO ISTO E O GOVERNO BRASILEIRO TAMBÉM ESTA FAZENDO ISTO ISTO É CRIME E AJUSTIÇA NADA FAZ É UM PERIGO ISTO A SOCIEDADE QUE TANTO TRABALHOU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *