,

PT AFIRMA: “Lula será preso em breve!”

PT avalia que ex-presidente Lula pode ser preso

PT AFIRMA: “Lula será preso em breve!”

As delações dos executivos da empreiteira Odebrecht trouxeram dezenas de revelações sobre como funcionava o esquema de corrupção no governo.

A empresa detalhou sobre uma poupança milionária para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a coluna Radar Online, da revista Veja, a revelação deixou o Partido dos Trabalhadores com a sensação de que, sem foro privilegiado e no alvo de Sergio Moro, a prisão de ex-presidente pode estar mais próxima do que nunca.

A divulgação dos vídeos envolvendo o nome de Lula surge como uma ‘balde de água fria’ na imagem do petista, refere a publicação.

Na terça-feira (11), o ex-presidente afirmou que não teme ser preso e que está à espera de provas que confirmem que ele cometeu algum crime.

“Eu estou há três anos esperando e duvido que tenha um empresário nesse país que possa dizer em alto e bom som que algum dia o ex-presidente Lula pediu dinheiro para ele”, disse Lula.

Lula da Silva havia mudado a tática, por recomendação de advogados, e, no lugar de permanecer atacando o juiz Sergio Moro, passou a elogiá-la.

Com as revelações de Marcelo Odebrecht, o Lulão Quase-Paz e Amor volta a hibernar. O petismo tende a não lançar candidato a presidente da República? É possível. Pode apoiar, por exemplo, Ciro Gomes…

Segundo a revista “A cúpula do partido viu na divulgação dos vídeos um petardo na imagem de Lula, justamente no momento em que a Lava Jato partia com tudo para cima das traficâncias tucanas”.

Em artigo publicado no jornal Zero Hora, de Porto Alegre, na edição desta segunda-feira, 10, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Nelson Jobim diz que ouve frequentemente a pergunta ‘quando Lula será preso?’

“É pergunta recorrente”, diz o ex-ministro. Ele segue. “Não perguntam qual conduta de Lula seria delituosa. Nem mesmo perguntam sobre ser, ou não, culpado’.

“Eles têm como certo a ocorrência do delito, sem descreve-lo”, afirma Jobim, que foi ministro da Defesa de Lula (segundo mandato).

2 Comentários

Leave a Reply
  1. Tudo Isso é para Vocês Verem a Realidade da Nossa POLITICA, Quem Nós POPULAÇÃO Brasileira Colocarmos no Cargo Mais ABSOLUTO da Nação “”PRESIDENTE DA REPUBLICA”” Vai Fazer o Mesmo, Vocês OBSERVARAM quantos EXEMPLOS negativos Temos, candidatos, partidos Diferentes…?? E a Cada Instante SURGI um Diferente, Pensamos que Nosso Ex Iria Ser o Cara, ELEITO POR DOIS MANDATOS, Tanto é que Colocamos Ate Sua Substituta, E Ainda a Ex Por Não Presidir da Forma Correta, Vice Presidente Assumiu o CARGO, E ate Ele é investigado no LAVA JATO…?? Ate Quando NAÇÃO BRASILEIRA VAMOS TER ESSA SUJEIRA NO NOSSO SISTEMA POLITICO…?? BRASIL MEU BRASIL

  2. Tudo Isso é para Vocês Verem a Realidade da Nossa POLITICA, Quem Nós POPULAÇÃO Brasileira Colocarmos no Cargo Mais ABSOLUTO da Nação “”PRESIDENTE DA REPUBLICA”” Vai Fazer o Mesmo, Vocês OBSERVARAM quantos EXEMPLOS negativos Temos, candidatos, partidos Diferentes…?? E a Cada Instante SURGI um Diferente, Pensamos que Nosso Ex Iria Ser o Cara, ELEITO POR DOIS MANDATOS, Tanto é que Colocamos Ate Sua Substituta, E Ainda a Ex Por Não Presidir da Forma Correta, Vice Presidente Assumiu o CARGO, E ate Ele é investigado no LAVA JATO…?? Ate Quando NAÇÃO BRASILEIRA VAMOS TER ESSA SUJEIRA NO NOSSO SISTEMA POLITICO…?? BRASIL MEU BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *