,

Quanto custa um abraço? É porque ainda não viu esse vídeo

“Minha dor foi curada nesse dia”, disse uma mulher emocionada

A iniciativa de um jovem está gerando uma onda de solidariedade e comoção nas redes sociais.

Anderson Flegner mora em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O município sofre com a onda de violência que invadiu o estado do Rio de Janeiro.

Rio das Ostras é uma cidade bastante procurada por turistas durante o verão. Entretanto com a crise econômica o desemprego e a violência cresceram rapidamente.

Flegner também passa por desafios em sua vida. Foi na dificuldade que ele encontrou um meio de conseguir superar os obstáculos e chamar a atenção das pessoas para algo tão simples, porém essencial: o abraço. Confira.

 

 

Quem não precisa de um abraço?

O abraço é um gesto que traz benefícios à saúde, tanto por parte de quem recebe, quanto daquele que dar.

O abraço libera uma substância chamada oxitocina, também conhecida como o hormônio do bem-estar, aumentando a felicidade geral da pessoa.

O abraço também pode liberar endorfinas, mesma substância química liberada após um bom treino ou quando você come chocolate. Ela também contribui para esse bem-estar.

O contato físico com outras pessoas pode ajudar a reduzir o estresse. Abraçar e beijar aumentam os níveis de oxitocina que pode ajudar a diminuir pressão arterial, reduzindo o risco de doenças cardíacas, estresse e ansiedade.

Veja o vídeo. Abrace essa ideia! Comente, exercite o abraço e compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *