,

Receita Federal vai punir pequenos empresários

A crise econômica produzida pela classe política resultado de 20 anos de corrupção e desmandos produziu até o momento 1 milhão de pequenos empreendedores devedores na Receita Federal.

Diferente do ocorre com a grandes empresas que devem bilhões em reais de PIS/COFINS e mesmo assim conseguem empréstimos milionários junto ao Governo, os microempreendedores brasileiros estão endividados com a Receita Federal e terão o CNPJ suspenso até dezembro deste ano.

A ordem de cobrar de pequenos empreendedores é do Governo Federal

No Planalto a ordem é fazer uma operação pente fino nas pequenas e médias empresas cuja dívida com à União é abaixo de R$ 1 milhão.

O Governo quer fortalecer a arrecadação cobrando os impostos devidos por empresários que estão na base da cadeia produtiva.

O crédito para pequenas empresas caiu fortemente no último semestre enquanto a inadimplência não para de aumentar. Os microempreendedores reclamam que a crise paralisou o setor de serviços e não há dinheiro em circulação.

A maioria dos microempreendedores estão sem capital de giro para investir e com dívidas acima daquilo que possuem em caixa. Mesmo assim o governo não cede na tentativa de cobrar mais impostos de quem não tem como pagar.

5 Comentários

Leave a Reply
  1. Requisitos para ingressar no CONGRESSO NACIONAL Quem já ASSASSINOU algum político IDÕNEO, INFLUENTE, que “SABA DEMAIS”, ou quem já PRATICOU ROUBOS de GRANDE VULTO, tem pré requisitos para incorporar em nosso CONGRESSO NACIONAL e até mesmo a ser PRESIDENTE da REPÚBLICA, mas se você não possui esses requisitos não será aceito.

  2. Incentivar os grandes devedores e esfolar os pequenos empresários é a face destes governos que nos desgraçam à mais de 20 anos. Nenhuma reforma terá algum efeito prático, se continuarmos com os políticos que temos.

  3. A Receita Federal vai punir Pequenos Empresários ?
    Mas que absurdo ! E os Grandes Empresários Sonegadores, enriquecidos repentinamente, como os filhos de Lula, a falecida esposa Marisa, sem falar nos políticos, que ingressam pobres e terminam o mandato possuindo fortunas incalculáveis ? ! Precisamos mesmo da Intervenção Militar, já que a Justiça está mesmo cega e os Órgão Públicos, comandados por corruptos, não agem como deveriam, em defesa do erário e da população sofredora! Que País desastroso e sem rumo ! lamentavelmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *