,

Rodrigo Janot pede a prisão preventiva de Aécio Neves

Há um pedido de prisão preventiva de Aécio Neves (PSDB-MG) requisitado pelo procurador-geral Rodrigo Janot ao Supremo Tribunal Federal (STF). O relator da Lava Jato no STF Edson Fachin decidiu submeter o pedido ao plenário da Corte. A análise do caso ainda não foi pautada na agenda do Supremo pela presidente do Tribunal, Cármen Lúcia. A informação é da colunista Jovem Pan Vera Magalhães.

Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, teve o afastamento do cargo de senador por Minas Gerais determinado em decisão de Fachin na manhã desta quinta-feira (18).

A cúpula do PSDB se reúne às 10h30 no gabinete do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) para avaliar a permanência de Aécio na presidência da sigla, informa também Vera Magalhães.

Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, teria pedido para Joesley Batista, um dos donos da JBS, R$ 2 milhões para pagar sua defesa nos inquéritos da Operação Lava Jato. O dinheiro teria sido entregue a seu primo Frederico Pacheco de Medeiros, o “Fred”, em quatro parcelas de R$ 500 mil. Uma das entregas, feita por Ricardo Saud, diretor de Relações Institucionais da JBS, foi gravada pela Polícia Federal.

O material foi entregue em delação premiada de Joesley, conforme divulgou o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo na noite desta quarta (17).

Além disso, a Polícia Federal faz buscas na casa de Aécio em Ipanema, bairro do Rio de Janeiro, nesta manhã. Na noite desta quarta (17), quando divulgadas as acusações, Aécio Neves se disse “absolutamente tranquilo” quanto à correção de seus atos.

O Supremo também determinou nesta quinta a prisão preventiva de Andrea Neves, irmã do tucano.

Um Comentário

Leave a Reply
  1. TEM QUE APROVEITAR O EMBALO, E SER PRESO TODOS ELES, DAÍ ENTÃO, CABE AS FF AA, NOMEAR UM CONSELHO DE MINISTRO, CHEFIADO POR TRÊS OFICIAIS GENERAIS, E ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, E DÁ CUMPRIMENTO AO ARTIGO 80, DA C.F., CONVOCANDO ELEIÇÕES GERAIS, EM SEGUIDA, SENDO REALIZADA EM 90 DIAS, >>> VEJA OS CRIMES PRATICADOS POR ESTES CORRUPTOS ? >>> AQUI SOBRE O POSSÍVEL IMPEACHMENT DO ATUAL ¨TEMER ¨>>> SIM, É O QUE DEVERIA TER ACONTECIDO, QUANDO NO IMPEACHMENT, DA DILMA, NÃO HOUVE O CUMPRIMENTO DA C.F., DADO A OMISSÃO DOS CORRUTOS, JUNTANDO OS VENDIDOS DO CONGRESSO NACIONAL E AINDA, DO EX PRESIDENTE DO S.T.F., HOUVE O ACORDO DE CASSAR A MISERÁVEL, EM PARTE, CONCEDENDO BENESSES A ELA, CONTINUAR COM DIREITOS POLÍTICO E REGALIAS, COMO CONTINUAR REPRESENTAR O POVO BRASILEIRO,EM VIAGEM PAGA PELOS CONTRIBUINTES, MESMO CONTRARIANDO OS ARTIGOS 37, § 4º; 52, INC. I, 80 E 81, DA C.F. E AS LEIS, 1.079/50, 8.429/93, L.C. 64/90 E L.C. 135/10, O MICHEL TEMER, COMETEU TAMBÉM OS MESMOS CRIMES, ONDE ESTAVA OS TAIS JURISCONSULTOS BRASILEIROS, QUEM APENAS SE MANIFESTOU, FOI A DOUTORA JANAINA… VAMOS TODOS AS RUAS, E EXIGIR OS DIREITOS CONSTITUCIONAIS, ARTs. 1º, DA C.F., POIS O ART. 142, NÃO TEM JEITO, ESTÃO OS MANDATÁRIOS, RECEBENDO TAMBÉM AS BENESSES, QUE É UMA VERGONHA, DE 31-03-1.964, ASS. PEDRO BAIANO, 79a, COM VERGONHA…AMPARADO NOS ARTs. 5º E 220, DA C.F.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *