,

Rodrigo Maia: mulher tem que trabalhar mais!

Deputado defende que mulher deve aposentar idosa

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) , defendeu nesta terça-feira (14) que a idade mínima de aposentadoria para homens e mulheres seja a mesma. Segundo Maia, o “equilíbrio no mercado de trabalho” passa por essa medida.

“As mulheres têm um pleito histórico no equilíbrio na relação de gênero em todos os temas da sociedade, e também na idade mínima. Acho que quando você quer caminhar para esse equilíbrio, como uma maior participação no mercado de trabalho, e na política, acho que tem que ser um equilíbrio para tudo”, disse Rodrigo Maia .

Segundo ele, na medida que as mulheres caminham para uma participação mais efetiva na sociedade, é natural que se caminhe também para o equilíbrio na idade mínima de aposentadoria.

“Há um pleito de não ser tratada como apêndice dos homens, elas querem uma participação mais efetiva no mercado de trabalho, na sociedade, na política. E quando o governo caminha para uma reforma, é obvio que se caminha para esse equilíbrio”, reforçou.

Maia informou que pretende colocar em votação a proposta da reforma da Previdência em abril, e voltou a defender a aprovação do texto da forma como foi encaminhado pelo governo. “Ela (a proposta) é boa, atende aos objetivos do governo, não tira salário e aposentadoria de ninguém hoje, como Portugal e a Grécia fizeram”, ponderou.

(com informações de Último Segundo)

Um Comentário

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *