,

SBT, Record e RedeTV! desrespeitarão telespectadores

O Brasil não é somente São Paulo

Os canais SBT, Record e Rede TV! não estarão mais na grade de programação das televisões por assinatura NET, Claro, Embratel, Vivo, Oi e Sky a partir do dia 29 de março, próxima quarta-feira. A empresa Simba Content, criada pelas emissoras para cuidar do assunto, não aceita mais oferecer o sinal de graça para a TV paga, agora que apenas o sinal digital funcionará em São Paulo.

As operadoras não conseguem chegar a uma proposta que remunere de maneira justa as emissoras, e os os assinantes devem perder o conteúdo de três das cinco maiores empresas da TV aberta brasileira.

Para alertar os telespectadores, o trio de emissoras tem veiculado o longo da sua programação uma comunicado de alerta sobre a situação.

Nas redes sociais, o alarde tem dado resultado e o assunto é um dos mais comentados entre usuários. A maioria dos internautas lamenta a saída e pede sensibilidade por parte das operadores de TV paga.

Os canais são concessões públicas e como tal deveriam ter seu sinal distribuído de forma que pudesse abranger o máximo de telespectadores. Infelizmente não é assim que está acontecendo e em diversas cidades brasileiras a confusão será geral.

Os responsáveis pelas emissoras tratam a questão como se o Brasil fosse apenas São Paulo onde o sinal analógico será completamente desligado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *