,

Se Edson Fachin não entendeu…

O ministro Edson Fachin que atua no Supremo Tribunal Federal demonstra surpresa e perplexidade com a atuação dos deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Os deputados estaduais passaram por cima da determinação da Suprema Corte que ordenou, em setembro deste ano, a prisão do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD). Fabris passou alguns pouco dias na prisão e foi solto por ordem da Assembleia Legislativa. 19 dos 25 deputados estaduais decidiram por meio de votação pela soltura do colega político.

Fabris está envolvido no esquema de corrupção delatado por Silval Barbosa (PMDB), ex-governador de Mato Grosso. É aquele caso dos pagamentos no escritório que foi filmado por meio de uma câmera que estava escondida no gabinete do assessor do ex-governador. As imagens chocaram o país.

Fachin deu prazo de cinco dias para os deputados explicarem o inexplicável

A ação contra a decisão da ALMT foi movida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) que pede a declaração de inconstitucionalidade das decisões tomadas pelos deputados estaduais.

3 Comentários

Leave a Reply
  1. O Ministro Edson Fachin deveria pedir explicações ao seu pares no STF, pois eles que fizeram uma verdadeira “GAMBIARA” em matéria de decisão do próprio STF, não sei se por medo ou por parte de alguns ministros estarem comprometidos com essa cambada de vagabundos do Senado Nacional, a decisão deles deu origem a chamada “Lei Aécio Neves”. Assisti pela TV a votação dos ministro, quando ficou empatado a Presidente do Supremo ficou toda enrolada, deu dó, tamanha falta de coragem e ao nível que o próprio STF se colocou. Foi uma vergonha para todos os brasileiros, aqueles que são brasileiros de verdade, que valorizam o seu País, que querem e acreditam em um País sério. É por isso que precisa ser alterado urgentemente a Estrutura do STF e forma da escolha de seus membros.

  2. Concordo que é um absurdo, mas faço uma pergunta: a decisão do STF sobre o caso Aécio Neves não é inconstitucional?
    O Fachini ficou perplexo? Não deveria, não está acostumado com as barbáries de Gilmar Mendes? Olha para dentro do STF e vai ver um monte de besteiras feitas.
    Os membros do STF deveriam ter vergonha e pedir aposentadoria.
    Gilmar Mendes faz essas lambanças porque sabe que o máximo que vai acontecer é ser posto na aposentadoria.
    Toma vergonha na cara STF e todos os seus membros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *