,

Senado prepara o fim do STF

Aécio vai “liquidar” o STF

Os senadores estão acima de Deus e da lei. Nesta terça-feira (03) mais um ato será protagonizado pela classe política na sessão criada exclusivamente para derrubar uma decisão da Suprema Côrte do país e colocar no exercício pleno do mandato o senador Aécio Neves.

O senado vai anular a decisão do Supremo Tribunal Federal que colocou Aécio Neves sob medida cautelar que proibiu o senador tucano de exercer o mandato, deixar o país e sair de casa à noite. Aécio não gostou!

O tucano responde por nove processos. Foi envolvido nas gravações de Joesley Batista, da JBS, e ainda teve seu primo Frederico – quem ele disse que mataria caso delatasse – filmado recebendo dinheiro no escritório do grupo J&F.

Nesta terça-feira, em nome do corporativismo, os senadores preparam mais uma forte investida contra o Supremo Tribunal Federal que deveria ser a Casa guardiã da estabilidade democrática nesse país.

Uma vez que o Senado Federal decide não suportar uma decisão cautelar dos juízes da Suprema Côrte, deixa claro que nada mais é impossível acontecer no Brasil. É o fim do Estado de Direito!

A tal prerrogativa que garante ao Senado rever decisões sobre senadores deveria ser banida da nossa lei em razão dos últimos acontecimentos. Não há mérito algum para a classe política que justifique tamanha proteção.

8 Comentários

Leave a Reply
  1. Existem algumas linhas de pensamento politico que alegam que o senado é desnecessário ou que poderia ser muito mais enxuto do que é agora, se o senado quer extinguir o STF, nada impede o povo de extinguir o senado.

  2. O STF é um órgão julgador somente para as elites. Agora, que vemos que as suas decisões não valem para os Senadores e que a Constituição Federal somente vale para os poderosos no que lhes traz benefício, por exemplo, os vencimentos dos Funcionários Públicos (ai inclusos o STF) que estão estipulados em R$ 33.700,00 mensais, não é obedecido e o STF arranjou um meio de flexibilizar o texto Constitucional, se os Senadores votarem uma lei extinguindo o STF estará contribuindo para grande economia aos cofres públicos.

  3. ISSO SE DEVE AO PRÓPRIO STF, ATRAVÉS DE GILMAR MENDES. O EXÉRCITO DEVE ASSUMIR, FECHAR O CONGRESSO, SUBSTITUIR O STF PELO STM E COLOCAR NA CADEIA OS DEPUTADOS E SENADORES ENVOLVIDOS EM ROUBO.

  4. Onde estão as Forças Armadas do Brasil que interferem e assuma de vez o poder?
    Seja intervenção ou golpe militar, o que não pode é o Brasil ficar do jeito que está!
    PRISÃO PERPÉTUA PARA TODOS OS POLÍTICOS DO BRASIL!

  5. Senhor e Generais Hamilton Mourão Vilas Boas Será mesmo que as instituições estão funcionando se é que isso pode ser chamado de instituição. Eu prefiro chamar de grupos de ladrões organizados
    Queremos sim a intervenção militar para ontem

  6. Isso é muito PÉSSIMO/TRISTE para nós BRASILEIROS > vendo comentários desferidos pelo PRESIDENTE AGREDINDO VERBALMENTE nossa> PF/ MPF/Força Tarefa LAVA JATO, pelo SENADO desautorizando nosso STF, ações sofriveis do CONGRESSEO junto com o Senado> aprovando incorretamente a verba de 1 BILHÃO E SETECENTOS para pagar campanha dos Politicos , nosso STF DESCENDO ladeira abaixo> liberando da JUSTIÇA >Politicos corruptos > POLITICOS(em sua maioria) e PARTIDOS com DESCREDITO total da POPULAÇÂO.

  7. EM SUMA ESSES SAO OS COMENTÁRIOS ESTAMPADOS EM NOSSA INTERNET HOJE> QUE NÓS E A POPULAÇÃO ACOMPANHAMOS > NEM A SOCIEDADE> NEM NÓS GOSTAMOS DE FAZER ESSAS OBSERVAÇÕES DE OCORRENCIAS TRISTES E DESASTROSAS Q ATINGEM NOSSO SOFRIDO BRASIL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *