,

Tchau, São Francisco: transposição estoura em vários pontos e a água vai embora

Vários pontos do curso estouraram com o volume e muita água se perdeu

A obra da Transposição do São Francisco apresentou mais um problema no trecho pernambucano. Em Custódia, a construção do canal rompeu, provocando vazamento de água. O relato virou assunto nas redes sociais, com questionamentos em relação à qualidade da engenharia. O prefeito da cidade de Sertânia, Ângelo Ferreira, que fica a 40 quilômetros de Custódia, confirmou o vazamento. A obra é de responsabilidade do Ministério da Integração Nacional e já está em construção há dez anos. O custo do projeto é de R$ 8,2 bilhões.

O trecho em questão integra o Eixo Leste e foi o primeiro a receber a água do Velho Chico, percorrendo Pernambuco com destino à Paraíba. Em Custódia, onde ocorreu o incidente neste fim de semana, a água chegou em fevereiro deste ano, um percurso de quase 100 quilômetros a partir da captação do Rio até a quarta Estação de Bombeamento Vertical (EBV) do trecho, equipamento que leva a água a alturas em que o fluxo não consegue seguir por gravidade. A terceira EBV do Eixo Leste, por sinal, foi inaugurada com bastante tom político pelo presidente da República, Michel Temer.

16 Comentários

Leave a Reply
  1. Também com placas de papel. Muito desvio de verbas e super faturamento nesses dez anos enriquecendo muitos coronéis e políticos.

  2. Essa transposição sempre foi contra a vontade de que pagava..o povo mas existia uma vontada GRANde de politicos faze-la, olha ai o resultado..mas..pra variar o povo há de pagar

  3. Eu imagino o desapontamento dos sertanejos que já estavam usufruindo desse benefício, depois de esperarem por vários, e agora ficam apreensivo quanto a continuidade do abastecimento. Eu chego a ter vergonha e arrependimento de ter nascido num país com tantos políticos irresponsáveis e corruptos. Eu penso que os TRÊS Poderes estão podres. Eu tenho muita pena dos POBRES desse país tão RICO.

  4. As obras do PT como a transposição do velho chico não é diferente das obras do PT aqui em Ipatinga e da BR 381 como o túnel da rodovia mal começada e mal acabada da Dilma e PT juntos
    Pois esse tunem que segue essa BR daqui de IPATINGA MINAS a BH caiu na sua pavimentação e parece que morreu funcionário , e toda obra esta lenta como viagem de tartaruga
    Esta a rodovia arcaica e da morte Essa BR 381 de minas gerais !

  5. O que acontece é que os políticos corruptos não querem que seja feita a coisa certa porque é mais uma fonte de renda (leia-se fonte de roubo) que eles perdem. Era só entregar ao exército Brasileiro que estaria pronto há muito tempo, sem roubalheira, feito com material de primeira e a um custo 5 ou 7 vezes menor. O que acontece de verdsde e que o Brasil esta comandado pela corrupcao, pelo roubo e pela impinidade a começar dos mais altos escalões do governo, do senado,Da Câmara dos deputados e da justica

    • Se os militares soubessem governar, não existiria muitos cemitérios de obras inacabadas da ditadura militar, com suas escolhas de políticos da arena, que era o partido babá ovo dos coxinhas como você Jaime da escossia.
      Arena partido que carregou todos atos corruptos da ditadura militar. Pesquise e veja o cemitérios de obras abandonadas por eles, corrupção era grande dívidas com o FMI era grande, 20 anos de ditadura, 50 anos de atraso.

  6. Não consigo entender, como, mais de duzentos milhões de brasileiros, assistem de braços cruzados, políticos corruptos (ladrões) do dinheiro público, alienados e cobertos pela hipocrisia da justiça, a sucatear uma nação tão rica como o Brasil e não se manifestam.
    A falta de uma educação de verdade, cega verdadeiramente um povo, que de olhos fendados por um bolsa escravo, não consegue se libertar.
    Faz-Me lembrar da Filosofia do Mito da Caverna.

  7. Olhem com atenção a “casca” de concreto mais fina que eu já vi!!!!! Sem armadura e mais fina que um contrapiso vagabundo!!!! Quantos milhões foram pagos às empreiteiras para executarem esta m***!!!

  8. Ora,, é só o Prefeito do Município concertar, (isso se não quiser fazer nome encima do Lula né!?”); “Certos políticos pensam que “subindo nas costas” de um politico de grande nome, ele vá conseguir surfar por um tempo; Mas na verdade, “os fãs, admiradores e eleitores do tal político, se sentem magoados e ficam com raiva do tal prefeito pilantra que chamou a reportagem…”; “Não tem mais bobo no Brasil não; Só não tem é mídia para expressar a verdade e a realidade!!”;

  9. como podem alem de superfaturar as obras inumeras vezes;ainda fazem porcaria de serviço—tambem num existe fiscalização—esse brasil precisa acordar pra realidade dos fatos—são que politicos traíras estão fazendo mais de 200milhoes de pessoas em mulas cegas e mancas—temos que reagir galera…ta osso!so vem pra nois,—bandeira vermelha na energia,gasolina de4$ o litro,ipva,iptu,licenciamento,seguro obrigatorio—e quando vamos pra pista tem que pagar pedagio;—que bosta e essa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *