,

Temer é aprovado apenas pelos ministros e pela família de Marcela

O governo do presidente interino Michel Temer (PMDB) foi considerado ruim ou péssimo por 70% da população, de acordo com a pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta quinta-feira (27/7) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Já 5% consideram ótimo ou bom, 21% regular e 3% não sabem ou não responderam.

Após a delação premiada do grupo JBS, a popularidade de Temer caiu fortemente entre março e julho deste ano e atingiu o nível mais baixo desde a redemocratização — iniciada pelo governo de José Sarney, em 1985. O primeiro presidente após a ditadura militar atingiu 7% de aprovação em junho e julho de 1989.

Rejeição recorde de Temer

Já o governo de Fernando Collor alcançou 12%, em agosto de 1992. Dilma, por sua vez, teve 10% no fim de seu segundo mandato, interrompido em março de 2016, quando ela foi afastada do Palácio do Planalto.

O porcentual de rejeição de Temer também é o mais alto registrado desde a gestão Sarney. No fim de sua gestão, o ex-presidente tinha 60% de reprovação. Collor, por sua vez, alcançou 59%, enquanto Dilma teve reprovação de 69%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *