,

Trump recebe pedido de impeachment

Dois deputados do Partido Democrata deram entrada ao primeiro pedido formal de impeachment para Donald Trump, Presidente dos EUA. A iniciativa foi tomada pelos congressistas  Brad Sherman, Califórnia, e Al Green, Texas, o pedido foi baseado na obstrução de Justiça por parte do presidente Trump no pedido de demissão do comando de James Comey do FBI.

O deputado Sherman  declara que “É o primeiro passo de um caminho muito longo, mas se essa incompetência impulsiva continuar, talvez republicanos se juntem aos esforços pró-impeachment“. Segundo Sherman o escândalo “Russiagate” mostram que a campanha de Trump  tinha a ajuda dos russos. E justifica que “Parece provável que o presidente tivesse algo a esconder quando tentou parar a investigação contra o conselheiro para Segurança Nacional Michael Flynn“.

Ex-diretor entrega Trump

Comey, ex-diretor do FBI, demitido, afirma que Trump  pediu que ele arquivasse o inquérito contra Flynn, que teve conversas telefônicas interceptadas com Sergey Kislyak , embaixador de Moscou nos EUA. Os conteúdos das ligações eram sobre as sanções impostas por Obama em retaliação à suposta interferência do Kremlin nas ultimas eleições Presidenciais dos EUA.

Para que o pedido de impeachment seja aprovado na Câmara dos Representantes, terá que ter 218 de 435 votos por maioria simples , e no Senado, pelo menos 67 de 100 da maioria qualificada, o que se torna difícil já que são controladas pelo Partido  de Trump, além disso , o pedido não tem o apoio do Partido Democrata, por acreditarem ser muito cedo para chegar a esse ponto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *