,

URGENTE: OTAN está pronta para invadir a Venezuela

A OTAN está pronta para invadir a Venezuela como um sinal de ação humanitária se a OEA ou a ONU permitir.

A tensa situação que existe na Venezuela tem sido tema de interesse para muitos países e saída da Venezuela da OEA e de organismos internacionais começam a responder “possíveis soluções” para a crise venezuelana.

Em declarações recentes, a OTAN fez seu lançamento oficial para oferecer apoio. Sobre Padrino López, ministro do Poder Popular para a Defesa do país sul-americano disse: “A questão do canal humanitário é uma das coisas que tem sido solicitado pela oposição, e existem esses cenários precisamente para intervir uma possível invasão pelos Estados Unidos.”

Explosão de violência

A violência irrompeu em várias partes do país na segunda-feira, quando oposicionistas ocupando espaços a sentarem no chão e bloqueando estradas na tentativa de manter o ímpeto de sua iniciativa para destituir o governo de Nicolás Maduro.

Centenas de milhares de pessoas foram às ruas nas últimas semanas, revoltadas com a escassez de alimentos, uma crise médica e uma inflação em disparada.

Os manifestantes exigem eleições, a libertação de ativistas presos, ajuda humanitária estrangeira para amenizar a crise econômica e autonomia para a atual legislatura controlada pela oposição.

(com informações de Correo de La Sierra)

3 Comentários

Leave a Reply
  1. Acho mesmo que a OTAN deveria invador e expulsar o Maduro, que virou um ditador comunista e está destruindo a Venezuela, porém, também acho hipocrisia que a OTAN e a ONU não resolvam o caso de países que estão há muito mais tempo em comflitos internos, como é o caso do da Nigéria, do Congo que a população morre de fome por conta de guerras internas, mas corre para ajudar a Venezuela, que , coincidentemente, é produtora de petróleo e exporta 50% de sua produção, para nada mais, nada menso, que os E.U.A.

    • torçamos entao que, por este link que vc tao bem apontou, possamos ter o apoio da mesma otan – para limpar o planalto dos mafiosos; uma vez que o exercito nacional se NEGA a qualquer ato favoravel! O Brasil fornece bens muito mais preciosos do que petroleo a todos esses piratas; a saber: agua potavel; uranio,niobio,madeiras,etc. Nao estamos longe de um cenario parecido com venezuela.

  2. Vao depor o regime corrupto mas não pela povo venezuelano e sim pelo petróleo que interessa aos ricos . Apoio a deposição do regime bolivariano mas sem pilhar as riquezas que e do povo venezuelano .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *