,

URGENTE: Processo contra Lula é arquivado

O procurador Ivan Marx, de Brasília, arquivou um inquérito contra o petista Luis Inácio Lula da Silva. Ele era investigado por obstrução de Justiça, a partir dos depoimentos de Delcídio Amaral.

Em depoimento, em fevereiro deste ano, em Brasília, o ex-senador Delcídio do Amaral contradisse o seu relato anterior durante delação premiada e afirmou que já estava em contato com a família do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, desde janeiro de 2015. A data é, portanto, muito anterior à reunião que havia dito ter tido com Lula em maio daquele ano.

Obstrução da Justiça

Era nesta mesma ação, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era acusado de obstrução, por supostamente, de acordo com delação premiada de Delcídio, ter conversado com o ex-senador que trabalhasse para que Cerveró não assinasse um acordo de delação.

Delcídio falou que não se lembra se foi ele ou Lula quem marcou a reunião de maio, nem a data exata da conversa, que teria acontecido em uma sexta-feira.  Segundo o ex-senador, só os dois estavam na sala. O assunto Cerveró teria surgido em dado momento, mas o ex-senador não sabe quem o mencionou, se ele ou Lula. “O assunto sobre a família Cerveró surgiu na conversa (com Lula). E eu disse que eles estavam enfrentando dificuldade, e que uma alternativa era tentar atendê-los de alguma maneira. Lula disse que estava muito preocupado com a família Bumlai, e disse ‘veja o que você pode fazer’ sobre a família Bumlai. E eu imediatamente contatei o Maurício Bumlai (filho de José Carlos Bumlai).”

Se o caso estivesse com a Lava Jato de Curitiba, dificilmente ele seria arquivado.

7 Comentários

Leave a Reply
  1. Traze Lula novamente em 2018 para corrigir toda essa injustiça. Fazer uma limpa na câmara e no senado pelo voto. Não é simplesmente não votando nos golpistas. Não votando em ninguém que estejam ligados a eles.

  2. …-ainda oiço o tamborilar dos panelaços…e os gritos histéricos de” Fora Dilma !…”- desfalcaram o Brasil… a menos de um ano e meio, este país , estava com reservas de quase quatrocentos bilhões de dólares americanos em reservas internacionais… credor do FMI…e dos EEUU…a nação brasilçeira apezar dos efeitos da grande recessão,gozava de prestígio internacional e até pleiteava uma cadeira permanente na ONU… o brasileiro podia fazer planos para um futuro que já não acredito possa existir mais…. era um oasis num deserto de falências e e havia ainda o incentivo á iniciativa privada para a retomada dos empregos que a crise internacional provocou…-os maiores inimigos desta nação convive aquí com ela… são brasileiros que não valorizam os seus próprios direitos nem os das classes trabalhadoras…- o Congresso pode e deve ser fechado…presoso os traidores da Pátria que se venderam ostensivamente e ás riquezas da nação…- ou o brasileiro sentir-se-á forasteiro em sua própria casa…- precisará desenhar ?… o ódio instigado injustificavelmente contra o PARTIDO DOS TRABALHADORES -PT 13… não tem sentido…é injustificável…e só as multinacionais que competem com as empresas brasioleiras é que lucram com este estado de coisas…-o Brasil está falído ,entregue estratégicamente ao Estado Islâmico (EI), que já possuem mais de 130 mesquitas aliciando aos desempregados …menores …doutrinadosne bitolados globais para servirem ao Estado ISLÂMICO (EI )…PREPARANDO UMA POSSÍVEL INVASÃO DO bRASIL PELOS NOSSOS !MUI AMIGOS DO NORTE” QUE O FARÃO SOB O PRETEXTO DE LIBERTAR O bRASIL DOS DECAPTADORES DE cRISTÃOS…QOANDO NA VERDADE SERÁ PELO OURO DA Amazônia …o Petróleo… o molibdênio… o ferro o Nióbio, e tantas outras riquezas que ainda a pouco pertenciam á nação brasileira … – quem tem olhos veja…Goethe-Br

  3. Os politicos, analistas, estudantes maconheiros, movimentos gay extremistas, muçulmanos radicais, filósofos e artistas consagrados que vivem da lei Roaunet e interessados e interesseiros de alguma forma, TODOS de esquerda apresentam sempre o 1)argumento macroeconômicos como o da exploração do capital pelas multinacionais, 2)o grande patamar econômico na era Lula,3) filosofia marxista, 4)a situação atual da economia. Só que os argumentos todos, muito lógicos, se vc não analisar causa e efeito e a Verdade em tudo isto, e assim o que são argumentos plausíveis, verdadeiros em si, mas apenas utilizados com intuitos de interesses partidários e ideológicos acabam ruindo como um castelo de cartas, porque por mais inteligente que seja o defensor não há como sustentar qualquer tese em favor de Lula, PT, Gleisi e toda quadrilha de esquerda, como também, não há argumentos plausíveis para defender qualquer político como Sarney, Temer e todos estes que defendem partidos e interesses próprios em detrimento da causa revolucionária que é o povo. Tanto de um lado como de outro, de esquerda como de direita, falando-se em política e políticos, aí está o resultado das Diretas Já e todos que levantavam suas bandeiras. Os generais do Regime Militar já previa tudo isto. Aqueles que defendem hoje a democracia e falam em bem estar do povo, amanhã estarão fazendo política em benefício próprio ou de partidos, etctal INTERVENÇÃO MILITAR COM BOLSONARO NA PRESIDÊNCIA é a melhor solução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *